6 motivos para incluir a bike na sua rotina

Atividades aeróbicas são essenciais para quem busca emagrecimento e bem-estar

Acrescentar atividades aeróbicas potencializa ainda mais os resultados dos treinos. E uma ótima opção são as aulas de bike indoor, que além de contribuírem para o emagrecimento, ainda favorecem a manutenção da saúde e do bem-estar físico e mental.

E para motivar a prática da bike indoor, o professor de ginástica, César Marchesoni, destacou 6 motivos que vão te fazer pedalar ainda hoje:

  1. Elimina muitas calorias– O gasto energético varia de 500 a 700 calorias por hora, dependendo da intensidade da aula e do condicionamento físico do praticante. Quanto mais intenso o treino, por mais tempo seu corpo gasta calorias após o término do exercício, favorecendo o emagrecimento.
  2. Fortalece os membros inferiores– As pernas, glúteos, abdômen e lombar são bastante trabalhados durante as aulas de bike, favorecendo o fortalecimento e melhorando o tônus muscular desses membros.
  3. Ajuda a cuidar da saúde– A atividade ajuda na redução do colesterol, da pressão arterial, contribui para o controle do diabetes e diminui o risco de doenças coronarianas, melhorando a ativação cardiorrespiratória.
  4. Iniciantes também são bem-vindos– Na bike indoor, a carga é controlada de acordo com os objetivos de cada um; pessoas que estão começando na academia também podem praticar, pois podem ajustar a carga de acordo com o seu nível de condicionamento e resistência.
  5. Não gera impacto– A bike indoor é considerada um exercício de baixo impacto, pois não exige que seja posta muita pressão sobre os joelhos e articulações, diferenciando-se da maioria das opções de exercícios aeróbicos.
  6. Acompanhamento dos resultados– Os aparelhos disponíveis na Competition contam com alguns dispositivos que possibilitam o controle da quantidade de calorias gastas, a quilometragem percorrida, potência, e até mesmo sua frequência cardíaca. Essas informações são fundamentais para um bom acompanhamento de seu progresso nas aulas.

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *