Aplicabilidades da Água de coco

8391758348_7252e57974A desidratação pode aumentar o nível de estresse causado pelo exercício, pois ocorre elevação da temperatura do corpo, o que torna as respostas fisiológicas menos expressivas e consequentemente prejudica o desempenho físico, além de aumentar a suscetibilidade do organismo a doenças.

Em níveis mais graves, a desidratação pode aumentar a osmolaridade do plasma sanguíneo e a concentração de sódio, isso ocorre porque há aumento da temperatura esofágica que sinaliza para a diminuição da sudorese.

Por isso, o consumo de líquidos durante o exercício é fundamental!

A água de coco é uma ótima alternativa natural, que além de hidratar, repõem os eletrólitos perdidos durante a corrida. Sua composição básica é água, carboidratos (frutose e glicose), gorduras, cálcio, fósforo, ferro, potássio, magnésio além de aminoácidos (lisina, cistina, fenilalanina, histidina e triptofano), vitamina C e vitaminas do complexo B.

Em relação ao volume a ser consumido, a necessidade depende diretamente da intensidade e duração do exercício, além da temperatura do local da prática.

Sugestão de combinação para o verão

300 ml de Água de coco liquidificada com ½ maracujá e canela em pó.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *