Confira 7 corridas de rua exclusivas para o público feminino

Kathrine SwitzerHá 50 anos, a alemã Kathrine Switzer rompia as barreiras e, disfarçada de homem, se tornaria a primeira mulher a correr na Maratona de Boston. Descoberta no meio do trajeto, conseguiu completar a prova em 4h20min e abriu espaço para as mulheres na corrida de rua. Hoje, nos Estados Unidos o público feminino já é maioria na prática desse esporte.

No Brasil, ainda há um longo caminho a ser percorrido, mas com o crescente interesse das brasileiras pela corrida, os organizadores das competições têm voltado seu olhar cada vez mais para este público e, a fim de atender a demanda, as provas específicas para o gênero estão crescendo.

Confira algumas competições, exclusivas para as mulheres, agendadas para os próximos meses:

WRun 2016 – SÃO PAULO | RIO DE JANEIRO

A prova, que teve mais de 17 mil inscrições no ano passado, conta com percursos de 4km e 8km e é ideal para quem está começando no esporte ou para quem quer se preparar para distâncias maiores.

Um dos destaques dessa competição é o Day Care, que acontece um dia antes da corrida e traz atrações para as corredoras e seus acompanhantes, como espaço de beleza, massagem, entre outros.

Data: 6 de março – SP
Horário: 7h
Local: Jockey Club
Inscrições: http://corridawrun.com.br/2016/

 

Data: 24 de abril – RJ
Horário: 7h30
Local: Aterro do Flamengo
Inscrições: http://corridawrun.com.br/2016/

 

SÓ PARA ELAS – GUARUJÁ (SP)

Primeira competição da Baixada Santista exclusiva para as mulheres, a Corrida Só Para Elas acontece em percurso todo plano, na orla da praia, com o percursos de 4km e 8km. Além disso, segundo a organização, o kit de participação foi totalmente pensado nas mulheres e inclui camiseta com tecido tecnológico, chip de cronometragem, squeeze, bolsa e viseira – todos na cor rosa.

Data: 13 de março
Horário: 8h
Local: Praia de Pitangueiras, na Praça dos Expedicionários
Inscrições: http://www.circuitoguaruja.com.br/

 

Girls On The Route – SÃO PAULO

Prova de revezamento, a corrida exclusiva para mulheres permite que as participantes corram sozinhas (21km), em duplas (10,5km cada) ou em quartetos (5,25km cada).

Data: 22 de maio
Horário: 7h
Local: Obelisco do Parque do Ibirapuera
Inscrições: http://www.ticketagora.com.br/Evento/2673/Girl-On-The-Route–Relay-Half-Marathon–Sao-Paulo-2016-.aspx

 

Movimento pela Mulher – SÃO PAULO

Idealizada com o propósito de levantar temas como violência contra a mulher, igualdade de gênero e empoderamento feminino, a corrida idealizada pela promotora de justiça Gabriela Manssur em parceria com as atletas Deborah Aquino e Paula Navaez, incentiva e enfatiza os projetos #ElesPorElas (#HeForShe) e Por um Planeta 50/50 em 2030, que visam o direito igualitário entre homens e mulheres.

Data: 20 de março
Horário: 7h
Local: Região do Parque Ibirapuera
Inscrição: http://www.movimentopelamulher.com.br/2016/

 

Corrida da Mulher – BELÉM (PA)

A 5° edição da Corrida da Mulher contará com percurso de 5km (correndo) ou 3km (caminhando) e só poderá ser disputada por mulheres.

Data: 20 de março
Horário: 6h
Local: Portal da Amazônia
Inscrição: http://www.chiptiming.com.br/eventos/corridadamulherbelem?icn=home_page

 

Corrida das Alices – CURITIBA (PR)

Evento do projeto Alice’s em forma, criado pelo Clube da Alice, a corrida com percurso de 5km visa reconhecer, incentivar e valorizar a saúde, o bem estar e a atividade física entre as mulheres.

Data: 20 de março
Horário: 7h
Local: Parque Birigui
Inscrições: http://www.ticketagora.com.br/Evento/2721/Corrida-Das-Alices–2016.aspx

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *