Maratona da Ceia

POR LUCIANE CASANOVA – Jingle Bell, Jingle Bell…O Natal está batendo às nossas portas. Eeeeee!!!!

E para nós corredores, que treinamos diariamente ou quase que diariamente, isso significa, treinar em dobro ou privar-se do pudim da vó Maria, Pernil da tia Zuleika, Farofa doce da Tia Lola, rabanada da Dona Lourdes, a vizinha da porta ao lado e todas as guloseimas que a gente sabe que é só no Natal que ficam mais gostosas e consequentemente mais engordativas.

A gente sabe que é assim mesmo. Nessa época de Natal e Ano Novo e até na primeira semana do ano, a coisa é bem complicada. É muita coisa pra fazer e aí, não é raro termos que matar o treino e pedir para ser colocado no tronco por causa disso.

Porém, muita calma nessa hora minha gente! Claro que diante de tantas opções maravilhosas, a gente tem sim que dar aquela puxadinha no freio de mão, já que consumir muito essas delicinhas pode te deixar um pouquinho mais pesado e refletir nos treinos. Porém, isso não quer dizer que a gente tenha que ficar paranoico e sair por aí correndo feito nosso herói Forest Gump ou mesmo ficar arrasado quando não conseguimos treinar.

Mas vamos ser sinceros. Não dá pra deixarmos virar várzea. O ideal é que a gente pelo menos dê trotinhos de 45 minutos. Isso ajuda até a digerir melhor os alimentos e não ficar com aquela sensação de estômago pesado…

Tá, vamos combinar que não é só uma sensação…a gente está mesmo carregando o mundo dentro da barriga.

Então, para assustar, digo, motivar vocês a dar uma corridinha, ainda que pequenininha nesses dias festivos, que tal mostrar o quanto precisamos correr para queimar a ceia? Tá com medo de ver né?

Peru:

calorias: 136

corrida: 1,8km caminhada

 

Pernil:

calorias: 232

corridas 3,7km

 

Lombo:

calorias: 266

corrida: 3,5km

 

Tender:

calorias: 298

corrida: 3,9km

 

Arroz com passas

calorias: 233

corrida: 3,1km

 

Lentilha

calorias: 266

corrida: 3,5km

 

Farofa com bacon

calorias: 310

corrida: 4,1km

 

Salada de grão de bico com bacalhau

calorias: 288

corrida: 3,8km

 

Amêndoa, castanha, avelã

calorias: 650

corrida: 8,6km

 

Frutas secas

calorias: 300

corrida: 4km

 

Panetone

calorias: 160

corrida: 2,1km

 

Pavê de chocolate

calorias: 300

corrida: 4,1km

 

Manjar

calorias: 230

corrida: 3km

 

Vinho (taça)

calorias: 100

corrida 1,3km

 

Champagne

calorias: 90

corrida: 1,2km

 

Total: 3.909 calorias

corrida: 51,6km

 

É ou não é pra assustar? E então, estão todos motivados a virar maratonistas? hahahahahahah

#correrbempracorrersempre

One Response
  1. Edson Castilho 2 anos ago

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *