OAKLEY CHALLENGE desafiou atletas de várias modalidades no Autódromo de Interlagos neste sábado (5)

Mais de 4 mil participantes se reuniram para evento realizado pela Iguana Sports

O sábado (5), amanheceu ensolarado para receber os atletas no Oakley Challenge, A primeira prova da Oakley no mundo, reuniu atletas – amadores e de performance – para encarar um dia de competições no principal palco do automobilismo brasileiro, o Autódromo de Interlagos.

Os participantes se desafiaram em uma prova de corrida no asfalto (5K ou 10K), uma prova de ciclismo (60K) e uma prova de soft trail (7K), ainda teve quem aceitou o desafio Full Challenge e fez as três modalidades. Tudo isso em uma experiência exclusiva dentro do Autódromo.

O evento, foi organizado pela Iguana Sports, referência no mercado Running desde 2006. Além dos 22 eventos prioritários realizados em 2019, como Cosan Athenas, Cosan WRun, e Cosan SP City Marathon, principal evento do calendário, a Iguana, também organiza eventos exclusivos, como a primeira edição do Oakley Challenge e a tradicional Corrida e Caminhada GRAACC.

O evento contou com 3.452 atletas concluintes, sendo 2.548 no Running, 326 no Cycling, 191 no Trail e, no Full Challenge, foram 387 concluintes.

A campeã do Full Challenge, a triatleta Beatriz Neres, 33, sentiu-se desafiada durante todas as modalidades. “O percurso foi difícil e isso tornou a prova ainda mais emocionante, a cara da Oakley. Além disso, trazer a família e saber que eles estavam ocupados com ativações, não apenas esperando, foi ótimo, assim não fiquei preocupada. Gostei do evento e com certeza estarei na próxima edição”.

O objetivo da marca foi mostrar que, independente do nível de dedicação, o esporte é universal e deve ser acessível a todas as pessoas. “Queremos que nossos produtos possam ser utilizados por atletas profissionais, mas também pelo amador que, apesar de se dedicar a um esporte, não o pratica como meio de vida. O Oakley Challenge foi um passo para a democratização da marca para todos com resultados muito positivos”, comemora Fábio Ippolito, gerente da marca no Brasil.

O Oakley Challenge contou com cerca de 12h de ativações com marcas parceiras, foodtrucks, shows, arena kids, parede de escalada e espaço recovery. Além da presença de atletas patrocinados pela Oakley, como Reinaldo Colucci e Raiza Goulão, que disputaram as modalidades.

Mais do que uma corrida, foi um dia de DNA Oakley, com várias atividades acontecendo simultaneamente no autódromo. Um dia repleto de histórias para ficar na memória.

Confira os resultados de cada modalidade

Running

5K Feminino
1. Laura Amato – 20:09
2. Adriana Braga – 21:25
3. Daniela Oliveira – 21:38

5K Masculino
1. Samuel Nascimento – 14:35
2. Marcel Silva – 14:44
3. Tiago Silva – 15:31

10K Feminino
1. Laura Guerreiro – 42:08
2. Flaviana Chung – 46:44
3. Heidi Pierce – 46:47

10K Masculino
1. Carlos Moreira – 31:11
2. Waldecir Santos – 34:03
3. Giorgio Marques – 34:49

Cycling 60K
Feminino
1. Marisa Barbin
2. Gabriela Maira
3. Fernanda Jorge

Masculino
1. Luciano Pereira
2. Josua Junior
3. Antenor Parize

Trail 7K
Feminino
1. Graça Moreira – 36:35
2. Karla Oliveira – 38:34
3. Gabriela Marquez – 39:27

Masculino
1. Ademir Cruz – 29:14
2. Vagner Prado – 30:09
3. Osmario Maraes – 30:40

Full Challenge
Feminino
1. Beatriz Neres
2. Giovanna Martins
3. Louise Madsen

Masculino
1. Diogo Malagon
2. Marcus Fernandes
3. Thiago Caldas

SERVIÇO
Site: www.iguanasports.com.br
SAC: 11 3097 3215
Siga a IGUANA SPORTS nas mídias sociais:
Instagram: @iguanasports
Facebook: https://www.facebook.com/iguanasports.br
YouTube: https://www.youtube.com/user/IguanaSportsVideo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *