Para quem pertence as suas conquistas na corrida?

Editable vector illustration of a man winning a race

Editable vector illustration of a man winning a race

POR DANIELA BARCELOS – Com o crescimento das redes sociais, dos sites relacionados a corrida e dos aplicativos de treino, cada vez mais conhecemos um pouco da rotina das pessoas que estamos conectados.

O treino e a prova podem ser visualizados em tempo real, fotos do feito são postadas imediatamente após.

Este acesso é excelente, facilita a comunicação entre as pessoas neste dia-a-dia tão corrido, mesmo que você não a veja pessoalmente.

Por outro lado, isso pode acarretar certa cobrança pessoal, por estarmos expostos  a uma rede social de outras pessoas que compartilham da mesma atividade.

Um exemplo seria comentários simples como: por que não fez a prova mais rápido? Nossa chegou atrás de tal pessoa! Tinha mesmo X quilômetros? Fez um tempo tão baixo?

Isso demonstra que a maioria se preocupa somente com uma variável da corrida: o tempo. Sendo que este esporte possui diversos fatores importantes em sua essência.

É um esporte simples, que todos podem começar a praticar de um dia para o outro, porém  em sua essência é repleto de detalhes que são desvendados com muito estudo, observação e, principalmente, muita prática.

Somos corredores amadores. O esporte para nós é um desafio pessoal, independente de opiniões de terceiros. Não deixe que isto se torne algo que te incomode, ou que faça você se sentir cobrado por outros. Utilize a corrida como algo em seu benefício. Somente desta forma ela terá um significado positivo para sua vida.

Usufrua o melhor que as redes sociais podem oferecer, como por exemplo, aprender com pessoas mais experientes, ler publicações de profissionais, conhecer lugares e provas que alguém já correu e compartilhou, saber as suas impressões, entre outros.

Isto deveria ser a contribuição principal do mundo virtual para o mundo da corrida.

5 Comments
  1. Edson Castilho 11 meses ago
  2. Alexandre 10 meses ago
  3. Claudia Faria 7 meses ago

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *