Evento proprietário do Ticket Sports contou com mais 400 participantes
O Ticket Sports, maior plataforma de venda de inscrições para eventos esportivos da América Latina, realizou no dia (16/08), o TS Summit, desta vez com o tema “O céu é o limite”. Em sua terceira edição, o evento contou com mais de 400 participantes e promoveu o diálogo entre os organizadores, marcas do mercado esportivo e interessados, além de proporcionar uma série de palestras para os convidados.
Logo na abertura do evento, o CEO do Ticket Sports, Daniel Krutman, apresentou dados inéditos do mercado de eventos esportivos como o crescimento de 25% do setor neste primeiro semestre, além do aumento das compras via pix e aplicativo da marca, que figura atualmente entre os dez mais baixados quando o tema é esporte. Com objetivo de facilitar a vida dos corredores, ele destacou algumas tendências tecnológicas que vêm sendo desenvolvidas pela plataforma, como investimento em segurança, recomendações de eventos ao atleta por meio de inteligência artificial e interface de atendimento. A palestra também ficou marcada pela necessidade de fazer o mercado de eventos esportivos ser mais notado pelas autoridades públicas.
O fundador do Instituto Olga Kos, Wolf Kos, falou sobre o esporte como ferramenta de inclusão na sociedade e até mesmo uma prática de sustentabilidade ambiental. De acordo com o palestrante, participar de eventos esportivos transforma a vivência em sociedade. “O esporte é uma forma de inclusão e evolução na vida das pessoas e os produtores de eventos podem transformar isso em lucro”, destaca. A maior maratona do Brasil também esteve presente no TS Summit. João Traven e Jued Andari, produtores da prova, palestraram e responderam dúvidas sobre o case de sucesso. Com 40 mil corredores no evento deste ano e a pré-venda para 2024 já esgotada, eles comentaram sobre o impacto que a corrida causa na cidade carioca, como a geração de empregos, os produtos comercializados ao longo do evento e a comunicação que se conecta com os participantes durante todo o ano. Os convidados ainda revelaram com exclusividade que em 2024, o percurso de 5km, que era realizado no mesmo dia da meia maratona, acontecerá na quinta-feira do feriado de Corpus Christi, logo no primeiro dia oficial do evento. Os executivos acreditam que com essa mudança, a prova poderá ter um aumento de até 25% no número de inscritos.
Um dos responsáveis pela organização da corrida de São Silvestre, o jornalista e editor da Gazeta Esportiva, Erick Castelhero, também palestrou e compartilhou um pouco mais sobre a história da prova, sua evolução ao longo dos anos e detalhes sobre a estrutura. Como parte do calendário turístico de São Paulo, também destacou todo o trabalho social que a corrida realiza.
Os Jogos Olímpicos também foram tema de debate no TS Summit. Há menos de um ano do evento, a jornalista Christiane Pelajo abordou os preparativos e inovações de Paris para receber as disputas. A repórter explicou que esta será a primeira Olimpíada totalmente sustentável, o que deve servir de exemplo para as empresas da atualidade e aos países que organizarão as próximas edições. Christiane também abordou as ações que o COI (Comitê Olímpico Internacional) planeja executar para engajar a população local de Paris com os Jogos. “O legado olímpico seguirá sendo utilizado pela população e todas essas mudanças irão contribuir para o desenvolvimento e qualidade de vida das pessoas”, ressaltou a jornalista.
No dia em que completou 15 anos do seu ouro olímpico, o ex-nadador Cesar Cielo fechou o TS Summit compartilhando histórias da sua trajetória e destacando pontos essenciais para que os organizadores de eventos e participantes do TS Summit cheguem na sua melhor versão.
“Foi uma honra palestrar neste dia que reúne pessoas importantes do mercado esportivo buscando crescer juntos, além de promoverem eventos que colaboram com o desenvolvimento do esporte”, destacou o campeão olímpico.
Neste ano, o TS Summit também contou com uma grande novidade, os Talks, um espaço de 15 minutos destinado para debates, onde cada especialista teve a oportunidade de compartilhar insights com o público. Influência digital, audiência e construção de marca estiveram entre os temas abordados. “Neste TS Summit alcançamos os nossos objetivos reunindo mais de 400 pessoas entre organizadores de eventos esportivos, fornecedores, jornalistas e influenciadores para falar de esporte, inspiração e evolução tecnológica. Finalizamos o dia com a sensação de missão cumprida e já na expectativa para a edição de 2024, porque o nosso mercado merece e precisa de encontros como este”, ressaltou Daniel Krutman, CEO do Ticket Sports.
Além de todas as palestras, o evento promoveu uma feira de negócios para debate de tendências do mercado e teve a participação do canal Corrida no Ar, que durante o dia entrevistou convidados e palestrantes.