35º 10 KM Tribuna FM-Unilus será no dia 5 de dezembro

  • Prova foi adiada em 2020 em função da pandemia de Covid-19
Foto: Ivan Storti/FMA Notícias

Adiada em 2020, devido à pandemia do Covid-19, o 35º 10 KM Tribuna FM-Unilus tem nova data, o dia 5 de dezembro. A prova terá o percurso tradicional, pelas ruas de Santos, com largada na Rua João Pessoa, no Centro de Santos, e a chegada na Praia do Gonzaga, junto à Praça das Bandeiras.

Informações sobre inscrições serão divulgadas posteriormente e a organização destaca que serão seguidos todos os protocolos de segurança definidos pelo Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Santos. “Nosso objetivo é fazer um evento com toda a segurança para os participantes, num ambiente favorável. Se próximo à data tivermos alguma alteração definida pelo Plano São Paulo ou pelo Município, vamos respeitar, para zelar pela saúde do público”, afirma o diretor-presidente de A Tribuna, Marcos Clemente Santini.

Criada em 1986, a corrida 10 KM Tribuna FM foi realizada por 34 anos consecutivos, tornando-se a maior do País nessa distância, com edições tendo mais de 20 mil inscritos. Uma das grandes atrações é seu percurso totalmente plano, ao nível do mar, em vias largas, grandes retas, poucas curvas e os dois últimos quilômetros pela avenida da praia, propício a marcas pessoais.

Nomes consagrados do atletismo já venceram a disputa, como Ronaldo da Costa, Vanderlei Cordeiro de Lima e Marilson Gomes dos Santos, este com seis triunfos. A prova também atrai a atenção de atletas estrangeiros, sobretudo os africanos. Até hoje foram 30 vitórias internacionais, 15 no masculino e 15 no feminino, sendo 26 de atletas da África, 21 delas com quenianos.

Mais detalhes da prova pelo e-mail trieventos@grupo-tribuna.com

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *