Constância na corrida é essencial para a evolução

Crédito: Edvanderson

POR DANIELA BARCELOS – No treinamento de corrida, muitos fatores são importantes para que o atleta amador tenha uma evolução e alcance patamares.

Mas isso só é possível se o atleta tem uma regularidade na prática, e essa regularidade também pode ser chamada de constância.

Se você fizer os treinos por uma semana certinho, mas perder os treinos da semana seguinte, seu corpo irá sentir esta “pausa”, e assim retroceder algumas etapas que já havia se adaptado.

Por isso que sempre friso aos alunos isso, que mais importante do que pace, é a constância. Às vezes nos prendemos tanto a este elemento que esquecemos do mais importante: a regularidade.

Não importa se você está começando ou se você já treina há anos, se começar a dar muitas pausas no treinamento, sentirá dificuldade onde antes não sentia.

“MAIS IMPORTANTE DO QUE O PACE É A CONSTÂNCIA NOS TREINOS”.

Melhor ter um planejamento de 3 vezes na semana de forma consistente, do que ter 5 vezes e falhar em muitas sessões. Sabemos que o dia a dia, a rotina do trabalho, as vezes impede de ter uma constância, mas é preciso verificar os horários que tem disponível e assim encaixar uma rotina de treinos consistente.

E lembre-se, se você perder alguns treinos e for retomar, terá que dar alguns passos para trás e aceitar que perdeu rendimento, e que precisa reconquistar.

E não se cobre tanto no retorno com relação a intensidade, se cobre no sentido de se manter nos treinos e assim dar uma continuidade mais uniforme para a sua corrida.

Bons treinos, sempre com regularidade!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *