Corra no Dia da Terra e ajude a preservar uma árvore na Amazônia

Km Solidário e MOSS Earth se unem em ação que contribui para preservação do Projeto Fazenda Fortaleza Ituxi, um dos locais mais devastados da Floresta

O Km Solidário, healthtech que transforma quilômetros de atividades físicas, como caminhada, corrida, ciclismo e natação, em ajudas financeiras para ONG’s, se uniu a MOSS Earth, maior plataforma ambiental do mundo, para criar uma ação no Dia da Terra (22) em benefício da Floresta Amazônica. A cada 10 quilômetros percorridos por usuários do app, uma árvore será preservada na região de Ituxi, um dos locais mais devastados, segundo o IBGE.

O município de Lábrea, no estado do Amazonas, é justamente um dos pontos de maior desmatamento documentados no Brasil – é justamente nessa região que o Projeto Fazenda Fortaleza Ituxi atua, pela proteção e preservação das florestas. Com 150 mil hectares de área preservada, o projeto impulsiona e capacita a produção local e comunitária, por meio do cultivo sustentável e ecológico do açaí e de castanhas, entre outras produções.

“A MOSS está crescendo cada vez mais e é muito importante que nesse momento tenhamos este movimento em prol da saúde do nosso planeta” conta Luís Adaime ( @ladaime ), CEO da MOSS.

“A iniciativa entre o Km Solidário e a MOSS atua diretamente na compensação dos efeitos nocivos do gás carbônico na atmosfera. A preservação das árvores na Floresta Amazônica contribui para o equilíbrio do ecossistema e inibe a degradação de áreas ambientais”, explica Andre Kok, sócio do Km Solidário.

Como participar O funcionamento do app – disponível para download tanto no iOS quanto Android – é bastante simples: o usuário tem a opção de converter sua atividade física em doação pelo próprio Km Solidário. No Dia da Terra, ao final do exercício, a distância percorrida é automaticamente revertida para preservação de uma árvore do Projeto Fazenda Fortaleza Ituxi. Para mais informações acesse: https://www.kmsolidario.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *