Marca americana de relógios GPS multi-esportivos COROS chega ao Brasil

A marca, que patrocina o recordista mundial da maratona, Eliud Kipchoge, iniciou a pré-venda de sua linha de produtos esta semana

Os praticantes de esportes ao ar livre do país ganharão mais uma marca de alta tecnologia e qualidade em relógios GPS multi-esportivos. Desde o dia 20 de abril, a linha COROS, que tem Eliud Kipchoge, atual campeão olímpico,  recordista mundial da maratona e que no último domingo venceu a Maratona de Enschede, como embaixador, chega para movimentar o mercado nacional e dar um opção de renome internacional. A marca norte-americana de tecnologia wearable disponibilizará sua linha completa premium, com os modelos PACE 2, APEX, APEX Pro e o topo de linha VERTIX.

A COROS, baseada na Califórnia, firmou contrato de distribuição exclusiva para o Brasil com a Santo Antônio Comercial e Importadora, empresa estabelecida em São Paulo e que já atende o mercado esportivo fornecendo outras marcas e que identificou na linha COROS produtos com um grande potencial de venda no Brasil. A pré-venda começou na última terça, dia 20/4, em um canal de e-commerce dedicado à marca (www.coros.shop), com preços que variam de R$ 2.499 a R$ 7.999.

Neste primeiro momento, o foco da marca será a corrida de rua, de montanha, trilhas e ultramaratonas, pois estes esportes extremos são os que mais demandam de um relógio GPS. Aliada à sua alta tecnologia, a COROS conta com um quadro de atletas profissionais de primeira linha. O grupo é encabeçado por Eliud, o único ser humano a correr a maratona em menos de duas horas, e seus parceiros da equipe NN Running Team, que usam o COROS PACE 2 regularmente nos treinos. A marca ainda conta com uma personalidade brasileira:

– Fernanda Maciel, ultramaratonista de montanha de renome internacional com vitórias importantes em sua carreira no circuito mundial, como campeã da TDS Ultra Trail du Mont Blanc, campeã da Transgrancanaria, campeã da Lavaredo, campeã da Ultra Trail Mont Fuji, e terceira colocada na Marathon des Sables. Ela é também é vice-campeã do circuito mundial de ultra maratonas de montanha (UTWT) e top-5 no campeonato mundial de Sky Running. Fernanda já bateu o recorde mundial de chegada ao cume de altas montanhas como Aconcágua e Kilimanjaro.

Segundo Valter Stoiani, principal executivo da Santo Antônio Comercial, a tecnologia de última geração empregada pela COROS permite que os produtos da linha sejam extremamente leves (29g no caso do modelo PACE 2 com pulseira de nylon), e ao mesmo tempo ofereçam longa duração da bateria (20 dias em modo de uso regular), mesmo operando uma grande gama de sensores. Dentre os vários sensores embarcados, podem ser citados o frequencímetro ótico, giroscópio, altímetro barométrico, termômetro, acelerômetro, oxímetro, bússola e GPS/QZSS, GLONASS, BeiDou.

Estes recursos de hardware, combinados com algoritmos desenvolvidos pela empresa, permitem o uso dos relógios da COROS por um público diversificado, como corredores, nadadores, ciclistas e praticantes de outros esportes ao ar livre como caiaque, stand up paddle, esqui, windsurfe, etc.

Segundo a COROS, o papel da tecnologia no treinamento esportivo tem três pilares:

a) coleta e disponibilização de dados precisos;

b) facilidade de uso através de uma interface intuitiva;

c) fornecimento de feedback e orientação ao atleta por meio de algoritmos e inteligência artificial avançada.

Como uma empresa de tecnologia wearable, a COROS está comprometida em seguir inovando nestes três pilares, para cada vez mais aproximar os usuários de seus produtos da excelência no esporte. Esta missão é consoante com seu lema: #Exploreperfection.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *