Projeto RECORRE recebe doação de tênis usados em seis pontos no Rio de Janeiro

Há 6 pontos de entrega das doações, incluindo a Casa da Maratona, instalada na Marina da Glória para a retirada dos kits para a Maratona do Rio, de 12 a 15 de novembro

A Dream Factory é a empresa executora do projeto RECORRE, uma ação social promovida pela empresa alemã Wintershall Dea, que irá arrecadar pares de tênis usados e sem utilização para reformá-los e doá-los para intuições carentes. Ao todo, serão seis pontos espalhados pelo Rio de Janeiro que irão receber as doações, incluindo a Maratona do Rio, que acontece entre os dias 12 e 15 de novembro e terá a Casa da Maratona, na Marina da Glória, que receberá as doações no momento em que os atletas forem retirar seus kits nos dias anteriores as corridas.

Para incentivar as doações, foi criado o Desafio Virtual Recorre na plataforma Running Heroes (https://bit.ly/3ELq3CX). Todos aqueles que participarem da campanha vão poder correr, gratuitamente, desafios de até 21km.

A ação de upcycling tem como objetivo principal incentivar as pessoas a tirarem de seus armários pares de tênis que não são mais utilizados, seja porque já são antigos ou por terem algum defeito e doar para instituições e associações que incentivam a prática esportiva como forma de inclusão social. Essa é uma ótima oportunidade de exercer sua empatia pelo próximo dando novas oportunidades a futuros praticantes de corrida de rua.

Confira a lista completa dos locais de entrega de tênis:

  • Artplan – Casa Shopping – Barra
  • X3M – Rua Alvaro Ramos, 260 – Botafogo
  • Run Shop – Rua Visconde de Pirajá, 580 lj 109 – Ipanema
  • It Ballerina Leblon – Av. Ataulfo de Paiva, 1079 – Salas 201 e 202 – Leblon
  • It Ballerina Jardim Botânico – R. Jardim Botânico, 86 – Jardim Botânico
  • Casa Maratona – Marina da Glória (durante os dias de retirada de kits e provas)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *