Vitality promove corrida virtual global em prol de causa da Unicef

  • Programa de melhoria de qualidade de vida e bem-estar expande alcance em ação de doação de vacinas contra a poliomielite 

O Vitality Running World Cup, organizada pelo Grupo Vitality, começa nesta semana e vai até 10 de outubro, com o objetivo de arrecadar doações em vacinas contra a poliomielite para crianças atendidas pela Unicef (Fundo de Emergência Internacional das Nações Unidas para a Infância). Na competição, os corredores podem representar o próprio país e competir com participantes do mundo inteiro. Na edição de 2020, 400 mil corredores de mais de 230 países participaram do evento.   

“Estimular ações que visam a qualidade de vida e o bem-estar pessoal está no DNA do programa Vitality. Agora, com essa iniciativa global, poder contribuir com uma causa social da Unicef, como a distribuição de vacinas contra a poliomielite, é motivo de muito orgulho e satisfação para todos que aderiram ao movimento Vitality. Ao praticar exercícios físicos, vamos contribuir com as crianças mais necessitadas pelo mundo. É algo gratificante”, ressalta Vivian Muniz, diretora da Wellness Brasil, responsável pela operação da Vitality no Brasil. 

A inscrição é gratuita e para participar basta fazer o download do aplicativo Vitality Running World Cup na loja de apps do celular, criar uma conta, escolher ou criar um time e sincronizar com um dos aplicativos esportivos indicados pelo Vitality Group: Strava, Garmin, Adidas Running, Health App, Google Fit, Fitbit, Under Armour e Pacer. 

Como funciona 

Semanalmente, o app do evento vai apresentar uma meta da semana, individualizada de acordo com o seu nível de atividade física. Para ganhar pontos e atingir a meta é necessário completar uma corrida elegível à competição, somando 3 km na semana, em no máximo 30 minutos, ou correndo uma distância superior a 3 km com um ritmo médio de 6 km/h. Cumprindo com qualquer uma dessas metas, o atleta irá contribuir com uma vacina infantil contra a poliomielite.  

Qualquer pessoa, com idade superior a 13 anos, sendo membro ou não do programa Vitality, pode engajar na causa, sozinho ou com os amigos, representando o seu país na competição e ainda contribuindo para a doação. 

Os participantes do Brasil terão como capitães o triatleta Thiago Vinhal e a influenciadora Debs Aquino, que têm como missão motivar os participantes brasileiros a correrem e atingirem as metas, para que o país chegue à final – a competição terá uma espécie de eliminatórias entre os países. Como embaixador mundial da Vitality, a competição vai contar com o ex-atleta olímpico Usain Bolt, também capitão da Jamaica.  

Entre 28 de setembro e 3 de outubro, ocorrem as semifinais e os países que tiverem o maior número de pontos serão classificados para a final. Os participantes dos países que não passarem dessa fase poderão continuar correndo para acumular pontos, fazendo as doações individualmente para a Unicef e melhorando sua saúde mental e física. A final da competição ocorrerá entre os dias 5 e 10 de outubro, somente entre os países que mais pontuaram e, consequentemente, arrecadaram o maior número de vacinas. O país campeão será aquele que computar o maior número de quilômetros corridos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *