Com inscrições abertas, Meia Maratona SC21k Diadora 2023

Confirmada para 26 de novembro, corrida de rua à beira-mar de Florianópolis têm estimativa de reunir mais de 4 mil atletas

Foco Radical/ Corre Brasil

A corrida de rua que chega ao calendário de provas de muitos atletas de Santa Catarina vai reunir mais de 4 mil corredores. Com inscrições abertas, a Meia Maratona 21k Diadora 2023 está confirmada para 26 de novembro. Um dos maiores eventos de corrida de Florianópolis, que conta com a apresentação de SCGás e Supermercados Koch, terá provas nas distâncias de 21 km, 15 km, 5 km e 3 km. Todos os percursos serão à beira do mar da capital catarinense. 

As inscrições estarão abertas até o dia 13 de novembro e podem ser feitas pelo site Vem Correr. Já nos últimos lotes, os atletas podem garantir vaga com valor a partir de R$ 89,00. 

Com apresentação de SCGás e Supermercados Koch, a Meia Maratona 21k Diadora 2023, oferece aos atletas catarinenses e de todo o Brasil os percursos de 3 km, 5 km, 15 km e 21 km. O ponto de partida em todas as distâncias será a Beira-Mar Continental. Os corredores encaram os percursos à beira do mar. As provas com distâncias maiores têm trecho pela Ilha e incluem passagem pelo Túnel Antonieta de Barros. Já os percursos menores serão todos pela parte continental, com vista privilegiada para a Ponte Hercílio Luz. 

O ponto de chegada será a arena interativa do evento, montada especialmente na Beira-Mar Continental. O espaço temático vai sediar uma série de atrações antes e depois das provas em percursos aferidos, planos e rápidos por uma das capitais mais bonitas do país. 

“É o evento que fecha o calendário de provas de Santa Catarina. No entanto, além de muitos atletas catarinenses, teremos uma grande quantidade de corredores de outros estados. Afinal, Florianópolis proporciona mais que uma excelente corrida. O cenário com as pontes e praticamente todos os trajetos com o mar ao lado durante a prova é um atrativo e tanto”, afirma Mariana Neves, coordenadora de eventos da Corre Brasil. 

A Corre Brasil esteve à frente das antigas Meia Maratonas de Florianópolis e de Santa Catarina, tradicionalmente realizadas no final de novembro. Desde 2022, a empresa, referência em organização de eventos esportivos em Santa Catarina, renovou o último desafio do ano de muitos atletas. Além da corrida, a Meia Maratona SC21K Diadora acrescentou a descontração de fim de temporada aos corredores em um evento esportivo atualizado. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *