Maratona Fila: Vagner Noronha e Marlei Willers são bicampeões

A segunda edição da maratona realizada pela marca teve Marlei Willers e Vagner Noronha como os grandes destaques no pódio da categoria Elite

Aconteceu neste domingo, 27 de agosto, a segunda edição da Maratona FILA em São Paulo, reunindo corredores amadores e profissionais. Aberta ao público, a prova aconteceu na USP (Universidade de São Paulo), tradicional ponto de encontro e treino na capital paulista, reunindo três mil atletas em um percurso de 42km com duração média de 6 horas e meia. A maratona pôde ser feita individualmente ou em revezamento em dupla ou quarteto – femininos, masculinos e mistos.

Na categoria Elite Masculina, os atletas FILA Vagner Noronha e Laurindo Neto, foram destaque ganhando primeiro e segundo lugares respectivamente e correndo com o super tênis Racer Carbon 2, lançamento da marca. Vagner, bicampeão da prova, completou o percurso em 2:21:08.462, enquanto Laurindo teve um tempo de 2:23:08.205. O terceiro lugar ficou com Gabriel Klein com tempo de 2:29:08.861, o quarto ficou Vitor dos Santos Silvia com tempo de 2:31:26.580 e quinta posição ficou com Everton Barbosa da Silva, que terminou a prova em 2:31:36.214.

Já na categoria feminina, a atleta do time FILA, Marlei Eunice Willers, apresentou um tempo de 2:48:26.728 levando o primeiro lugar do pódio e tornando-se bicampeã da prova. Já a atleta Solange Mariano fez o tempo de 2:58:42.752, ficando em segundo lugar. A terceira posição ficou com Grazielle Pedroso e seu tempo de 3:03:02.752, o quarto lugar foi da atleta Adriana Domingos da Silvia, com tempo de 3:06:13.439, e a quinta posição foi de Conceição Oliveira, que terminou a prova em 3:17:42.572.

“A segunda edição da Maratona FILA foi um marco para a nossa história. Realizar um evento de tamanha importância foi uma responsabilidade enorme, que reafirma ainda mais o nosso espaço no running. Tivemos 50% mais atletas do que em 2022 e queremos crescer ainda mais no próximo ano”, revela Adriana Magalhães David, head de branding e marketing da FILA Brasil.

Campeões de FILA Racer Carbon

A segunda edição da Maratona Fila também marcou o lançamento do FILA Racer Carbon 2, 1º SUPER TÊNIS da marca. O modelo, que foi utilizado na prova pelos campeões de elite Vagner Noronha e Marlei Willers e também por Laurindo Nunes, segundo colocado masculino, faz parte de um projeto totalmente inédito desenvolvido para entregar os atributos mais importantes a atletas que sabem que cada segundo conta para quebrar recordes.

O Racer Carbon 2 simboliza um grande avanço em inovação e performance e traz uma nova entressola mais responsiva feita com a tecnologia Speed Tech Foam. Usando um moderno composto que une retorno de energia, pisada mais uniforme e excelente absorção de impactos, a novidade entrega suporte e eficiência nas provas e treinos de alta intensidade. O cabedal confeccionado com a tecnologia S-Knit também foi completamente redesenhado para garantir, em conjunto com a palmilha perfurada, respirabilidade e suporte, pontos fundamentais para atletas que buscam um SUPER TÊNIS e também correm sem meias.

Outra característica marcante é a placa Speed Tech Carbon (100% carbono) com curvatura em formato de colher e geometria calculada para potencializar a propulsão. Entregando mais velocidade e maior impulso no antepé, o Racer Carbon 2 faz parte da estratégia da FILA em apresentar calçados totalmente inéditos que ultrapassem a ideia de “evolução comparado ao modelo anterior”. Priorizando também maior durabilidade, o lançamento da família Racer é a certeza de calçar uma novíssima experiência e alcançar o tão sonhado RP.

O SUPER TÊNIS está disponível nos tamanhos 33 ao 44 (versão unissex) na loja oficial da marca (localizada no BarraShopping – Rio de Janeiro), no fila.com.br e nas principais esportivas do País pelo valor de R$ 1099,99.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *