TFSports aposta em soluções de inteligência artificial para reforçar plataforma digital

Projeto, realizado em parceria com a empresa de tecnologia Compass UOL, trará mais robustez ao aplicativo que já possui mais de 400 mil usuários cadastrados

A TFSports – plataforma de bem-estar da Track&Field que promove eventos e conecta pessoas a profissionais, produtos e serviços ligados à um estilo de vida ativo e saudável, vai utilizar soluções em inteligência artificial (IA) para reforçar sua estrutura digital. Pioneiro e inovador, o projeto será realizado em parceria com a Compass UOL, uma das principais empresas de tecnologia do mercado, e conta também com o apoio da AWS.
 

As melhorias estruturais vão trazer mais robustez, permitir a inclusão de novas funcionalidades e melhorar a experiência dos mais de 400 mil usuários cadastrados. Por meio do aplicativo TFSports são disponibilizadas inscrições em mais de 2 mil eventos por ano em centenas de eventos esportivos presenciais, além de aulas online pagas e gratuitas.
 

A plataforma também conecta cerca de 3,5 mil treinadores de 40 modalidades diferentes para se relacionar, divulgar e comercializar seus treinos. Os profissionais atuam ainda como embaixadores e vendedores diretos de produtos da marca.
 

“Nossa visão para o crescimento deste asset é muito ambiciosa. Estamos investindo em um projeto robusto que irá reforçar a estrutura digital da plataforma. Embarcamos soluções de inteligência artificial para acelerar e garantir a expansão da TFSports em ritmo exponencial.”, ressalta Fred Wagner, Sócio-fundador e CEO da Track&Field.
 

Além de trazer mais agilidade e produtividade para todas as etapas do desenvolvimento de software, a utilização de IA permite que os times foquem seus esforços e criatividade no que gera mais impacto e valor para o negócio. “É essa abordagem disruptiva que está nos permitindo reescrever para a TFSports, cinco anos de projeto em apenas três meses, com uma plataforma digital com tecnologias estado-da-arte e uma arquitetura escalável que vai permitir um crescimento exponencial”, explica Alexis Rockenbach, CEO da Compass UOL.

A parceria entre as duas empresas foi formalizada durante o evento The North Summit 2023 promovido pela Compass UOL, no dia 25 de abril. Na ocasião, os executivos, Fred Wagner (TFSports/Track&Field), Alexis Rockenbach (CompassUOL) e Teri Vollini (AWS) participaram de um painel sobre tecnologia, inovação e, principalmente, como o uso da inteligência artificial pode ajudar a acelerar projetos e a impactar positivamente os negócios da empresa.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *