Tipos de Suplementos Energéticos

supPOR CAMILA GOMES – Quando se fala em suplementação e carboidratos, já vem na cabeça, qual usar em qual momento e para que serve?

Esportes de longa duração exigem o consumo carboidratos, que são fonte de energia, e recuperam os estoques de glicogênio hepático e muscular.

Segue abaixo quais carboidratos e qual melhor hora de se consumir.

 

Dextrose: Fonte de energia rápida

Acelera a recuperação do glicogênio muscular

A dextrose,é um carboidrato de rápida absorção, ideal para fornecer energia em curto período de tempo, como no intra-treino e  nos pós treino , o que auxilia na recuperação dos estoques de glicogênio hepático e muscular.

 

Waxy maize: Repõe estoques de glicogênio

Melhora a absorção de nutrientes

O Waxy Maize é um suplemento energético composto por amido de milho ceroso, este amido contém maior índice glicêmico que a amilose e apresenta menor tempo de digestão. Possui capacidade de potencializar a absorção de nutrientes, incluindo creatina ou arginina, além favorecer a reposição dos estoques de glicogênio.

 

PALATINOSE: Aumento do rendimento físico

Energia prolongada

A Palatinose (Isomaltulose auxilia no aumento do desempenho! Isso porque é um carboidrato que atua retardando a sensação de fadiga por fornecer energia de forma contínua e duradoura, além de poupar o glicogênio muscular no treino. Nova sensação dos corredores

 

MALTODEXTRINA

ALTAMENTE ENERGÉTICO

É um produto altamente energético e de rápida absorção pelo organismo.

Repõe prontamente o glicogênio muscular, retardando a fadiga e melhorando o desempenho físico. Ideal para recuperação pós-treino, indispensável para atletas de alto rendimento e praticantes de atividade física intensa e de longa duração.

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