Vanilson Neves e vence maratona no Walt Disney World

O pódio do corredor brasileiro marca a 17ª vitória do país nas últimas 19 Maratonas do Walt Disney World; Corredora de Michigan conquista título feminino; A corrida encerra um fim de semana de evento de quatro dias com entretenimento da Disney, produtos especiais, medalhas e personagens clássicos da Disney

A disputa entre dois parceiros de treino brasileiros continuou no último domingo, quando Vanilson Neves superou o compatriota Daniel dos Santos pela segunda vez nos últimos três anos para vencer a Maratona do Walt Disney World.

No ano passado, Santos superou Neves para ganhar a corrida de 26,2 milhas, mas Neves venceu desta vez. A vitória marcou a 17ª vez nos últimos 19 anos que um brasileiro vence a corrida, que anualmente atrai milhares de corredores de todo o país e do mundo.

Na divisão feminina, Stephanie Muscat, de Grand Rapids, Michigan, teve uma vitória surpreendente, já que foi sua primeira maratona. Muscat, que é inglesa e foi nadadora na faculdade, cruzou a linha de chegada bem à frente das outras competidoras para registrar seu tempo de 2:48:08, cinco minutos à frente de Georganne Watson, de Phoenixville, Pensilvânia (2:53:12) e Samantha Palmer, de Gainesville, Flórida (2:53:48).

Brian Siemann, de Savoy, Illinois, dominou a divisão de cadeiras de rodas pela oitava vez consecutiva (1:58:18), terminando mais de uma hora à frente do segundo colocado, Mike Greer, do Canadá (3:22:32). E Heather Sealover, de Bossier City, Louisiana, foi a primeira mulher a terminar em cadeira de rodas (2:04:38), superando Liden Williamson, de Seguin, Texas (2:07:18).

A vantagem de Neves sobre Santos não era tão grande. Correndo em meio a temperaturas frias pela manhã e céu nublado pelos quatro parques temáticos da Disney, Neves chegou à frente e lá permaneceu até as etapas finais da corrida. Seu tempo de 2:26:51 ficou apenas segundos à frente de Santos (2:27:25) e de Prescott Leach de Waltham, Massachusetts (2:28:17).

Foi um resultado particularmente satisfatório para Neves, que disse que deixou de comemorar o Natal e o Réveillon para se concentrar na reta final de seus treinamentos. Agora, com a vitória de domingo em mãos, ele disse que planeja finalmente aproveitar o espírito das festas de fim de ano e brindar o seu desempenho na maratona.

Sem dúvida, milhares de corredores comemoraram suas performances dentro dos parques temáticos da Disney, o final perfeito para um fim de semana de corrida repleto de entretenimento Disney, personagens e uma atmosfera única entre corredores de todas as idades e níveis de habilidade. Ao todo, o evento contou com 5km, 10km, meia maratona e maratona, além de uma exposição de saúde e fitness.

O próximo evento é o retorno do Disneyland Half Marathon Weekend no Disneyland Resort, na Califórnia, no próximo fim de semana, seguido pelo Disney Princess Half Marathon Weekend (22 a 26 de fevereiro) no Walt Disney World Resort.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *