Wings for Life World Run 2023
A corrida única e global, tanto para corredores, como para participantes em cadeira de rodas, acontece no domingo, (7/05) no Parque do Ibirapuera – SP

No domingo (7), o parque do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, sediará a corrida global Wings for Life World Run, da Red Bull. A corrida é feita tanto para corredores, como para participantes em cadeiras de rodas. Além disso, 100% das doações e de todas as taxas de inscrição vão diretamente para projetos em busca da cura de lesões na medula espinhal.
O desafio funciona assim: às 8h, já com o aplicativo Wings for Life World Run instalado e ligado, o participante começa a ter registrada a distância percorrida. Ao longo do trajeto, o app “conversa” com o atleta, dizendo-lhe como está sua performance e fornecendo informações sobre o projeto.
Depois de meia hora, o “carro capturador” – que, em São Paulo, é virtual, começa a “se movimentar” a 14 km/h. A “velocidade” dele aumenta progressivamente; assim que um corredor é alcançado, ele é “eliminado”, ou seja, tem sua participação concluída. O objetivo é percorrer a maior distância possível antes de ser “pego” pelo “carro virtual”.
A novidade para 2023 é que, graças ao patrocínio da Philips Áudio e Vídeo, a empresa “disponibilizará uma quantidade limitada de fones de ouvido para os participantes que comparecerem à corrida” no Ibirapuera. Os que os obtiverem – de forma gratuita – poderão ficar com eles. Haverá ainda a entrega de camisetas.
Estando inscrito, quem não for ao Ibirapuera às 8h de 7 de maio de 2023 poderá participar da Wings for Life em qualquer lugar em que haja sinal de internet móvel. Os ingressos estão disponíveis no site Wings For Life World Run