XTERRA Brazil apresenta novidades para últimas etapas de 2022

Com novo formato e provas mais inclusivas, maior circuito off-road do mundo aposta em emoção e dinamismo.

Crédito da imagem: Vinicius Shima

O XTERRA Brazil não para de surpreender. A organização do maior circuito off-road do mundo apresentou nesta quinta-feira (29), em São Paulo, em um encontro com patrocinadores e formadores de opinião, uma série de novidades que prometem levar ainda mais emoção e dinamismo para as cinco últimas etapas de 2022.

“O XTERRA busca constantemente melhorar, seja em estrutura ou mesmo no formato das provas. Tudo isso sempre pensando em como diminuir o impacto de nossa presença no meio ambiente das cidades escolhidas. Esperamos que todos desfrutem deste novo momento”, comemorou Bernardo Fonseca, CEO da X3M, empresa detentora da marca XTERRA Brazil no país.

A partir da etapa da Estrada Real, em Tiradentes (MG), nos dias 15 e 16 de outubro, quem se inscrever para o XTERRA Brazil já poderá desfrutar de alguns dos novos desafios, como a volta do XTAGE no mountain bike, uma prova com dois dias de duração em um percurso que privilegia a natureza das regiões.

A novidade no triathlon é a implementação do Short Track, um formato mais rápido e que garante uma chegada com mais pretendentes à vitória. Serão duas pernas de 200 metros de natação, quatro voltas de 2k na bike e dois trechos de corrida com 1,5k.

Já o Swim Challenge aposta em dois formatos diferentes: Storm Swim, em que os competidores disputarão três baterias diferentes, com 1,5k, 1k e 500m para definir os vencedores. A soma dos tempos definirá a colocação final. A outra prova será a Long Distance, com 5k de percurso que pode ser realizado individualmente ou em dupla.

No Trail Run, a categoria Endurance está de volta e os participantes poderão correr 50k em dupla. O Kids Run também ganhou novas atrações como mais obstáculos e novas distâncias na corrida e no duathlon.

“Como um evento já consolidado no cenário mundial, o XTERRA precisa sempre desafiar os participantes de diferentes maneiras. Os novos formatos são para trazer mais emoção a quem disputa as provas e, também, quem assiste nas arenas. Esperamos que todos gostem das novidades”, contou Shubi Guimarães, diretora técnica da X3M.

Próximas etapas já estão com inscrições abertas – As etapas da Estrada Real (MG), Ilhabela (SP), Paraty (RJ), Itabira (MG) e Búzios (RJ) já estão com suas inscrições abertas e podem ser realizadas por meio do site http://www.xterra.com.br/

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *