25ª Maratona Internacional de São Paulo: entrega de kits começa na sexta

Os participantes da 25ª Maratona Internacional de São Paulo, programada para o domingo, dia 7 de abril, a partir das 6h30, terão dois dias para a retirada de kits de participação e chip cortesia. A entrega será durante a EXPO Atleta Maratona De São Paulo, no Ginásio Ibirapuera – Quadras Anexas – Rua Manuel da Nóbrega, 1361 – Ibirapuera. Não haverá entrega de kit de participação no dia do EVENTO e nem após o término do mesmo.

A programação de retirada é a seguinte: no dia 5 de abril, das 8h às 20h, e no dia 6 de abril, das 8h às 18h, Para os atletas de Elite será no dia 6 de Abril, das 13h30 às 16h, no Novo Hotel Jaraguá – Rua Martins Fontes, 71 – Centro – São Paulo.

As largadas das distâncias de 42 km e 21 km na Praça Charles Miller, no Pacaembu, com chegada no Ibirapuera, ao lado do Obelisco. Somente os 5k começarão e chegarão no Ibirapuera.  O evento é  nível ouro da CBAt e Selo Bronze da IAAF. Ele e ainda integra o  “Abbott World Marathon Majors Wanda Age Group World Rankings”, que começou na Maratona de Berlin 2018 e terminará na Maratona de Londres 2020.

A prova oferecerá infraestrutura (apoio médico, acessos, hidratação, lanches) para o número oficial de inscritos. Não serão disponibilizados recursos extras para atletas que não estejam inscritos oficialmente (“pipocas”).

Melhores tempos

Ao longo de sua história, a prova conseguiu tempos bastante expressivos, com destaque para o feito do brasileiro Vanderlei Cordeiro de Lima (BRA),  que estabeleceu o recorde em 2002, com 2h11min19seg, e a queniana, Rumokol Chepkanan, com 2h31min31seg, em 2012. Também conseguiram tempos expressivos no masculino os quenianos Stanley Biwot, com 2h11min21seg, em 2010, e David Kemboi (QUE), com 2h11min53, em 2011. No feminino ainda se destacaram a queniana Carolyne Komen, com 2h35min51seg, em 2015, e marroquina Samira Raif,  com 2h36min01, em 2011.

A Maratona Internacional de São Paulo 2018 é uma realização e organização da Globo e Yescom, com apoio especial da Prefeitura de São Paulo e Sampacor. O patrocínio especial é da Cosan, Café 3 Corações, Raízen e Montevérgine. O apoio é de Dois Cunhados, Probiótica, Novotel, Bendita Cânfora, Verde Campo, Espaço Laser, Velocitá, Cenoura&Bronze, Guaramega, Risqué, Madrugão, Águia Branca e Tauber Gold. A supervisão técnica é da CBAt, FPA,  IAAF, AIMS e Abbot World Marathon Majors.

Mais informações no site oficial, www.maratonadesaopaulo.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.