2ª Meia Maratona Internacional de Guarulhos reunirá destaques da modalidade

Elite tem tudo para ser bastante disputada no domingo

Assim como aconteceu em sua primeira edição, no ano passado, a 2ª Meia Maratona de Guarulhos, agora com o patrocínio do Internacional Shoppings, reunirá na Elite, masculina e feminina, nomes de destaque do circuito internacional de corridas de rua. A prova será no domingo, a partir das 6h25, para os 21,097 km por ruas e avenidas de uma das mais importantes cidades do país, com largada de chegada a Avenida Paulo Faccini, s/nº, em frente ao Bosque Maia. Também farão parte da programação oficial as provas participativas de 5 e 10 km.

A programação de largadas no domingo será a seguinte: Meia Maratona – 6h25, Cadeirantes; 6h30, Elite masculino e feminino; 6h35, Pelotão Premium, Atletas com Deficiência, Pelotão Geral; 10k – 6h41, Pelotão Geral; 5k – 6h43, Pelotão Geral. Vale ressaltar que oshorários citados poderão variar entre 5 e 10 minutos a mais ou a menos.

No masculino, as atrações são os brasileiros Giovani dos Santos, atual campeão da prova, seis vezes campão da Volta Internacional da Pampulha e campeão da Dez Milhas Garoto no ano passado; Vagner Noronha, vice-campeão da Meia Maratona Internacional de São Paulo em 2022; e Victor de Oliveira Andrade, quinto colocado em Guarulhos no ano passado; além do ugandense Moses Kibet, campeão da Volta Internacional da Pampulha 2022.

Já no feminino, a lista de favoritas tem a queniana Vivian Kiplagati, bicampeã da Volta Internacional da Pampulha (21/22), terceira colocada no Maratona Internacional de São Paulo 2022, e vencedora da Meia Maratona Internacional de São Paulo 2023; a ugandense Emily Chebet (Uganda), vice-campeã da Meia Maratona de Floripa em 2018; e as brasileiras Andrea Hessel, vencedora da Maratona Internacional de São Paulo em 2018, campeã Ibero-Americana de Maratona em 2017; Adriana Aparecida da Silva, vice na Maratona Internacional de São Paulo do ano passado; Larissa Quintão, vice na Meia Maratona Internacional de São Paulo deste ano; e Jaciane Barroso Araujo, bicampeã da Volta União Shopping.

Kit

A entrega do Kit de participação da 2ª MEIA MARATONA INTL DE GUARULHOS será realizada no Internacional Shopping em Guarulhos e Top Center Shopping,  em São Paulo. Atletas que optaram por retirar no Internacional Shopping – Rua Engenheiro Camilo Olivetti, 295 – Vila Itapegica, Guarulhos, a programação é a seguinte: dia 29 de julho, das 10h0 às 19h30, no Piso Térreo, em frente à loja Mariza. Atletas que optaram por retirar em São Paulo zona sul/oeste: dia 29 de julho, das 10h às 19h30, no Top Center Shopping – Av. Paulista, 854 – Bela Vista – São Paulo no Piso Paulista ao lado da loja Bauducco. É importante ressaltar que o inscrito deverá comparecer para retirar o seu Kit no local que selecionou durante o seu processo de inscrição.

A prova oferecerá infraestrutura (apoio médico, acessos, hidratação e lanches) para o número oficial de inscritos. Não serão disponibilizados recursos extras para atletas que não estejam inscritos oficialmente (“pipocas”). Haverá controle de acesso e somente atletas com número de peito acessarão a área de largada.

A 2ª Meia Maratona Internacional de Guarulhos é uma realização e organização da Yescom, com incentivo da Prefeitura de Guarulhos. O patrocínio de Smart Fit, Assaí, Drogaria São Paulo e Shopping Internacional, com patrocínio especial de 3 Corações. A Rádio oficial é a Rádio Transamérica. O gel repositor oficial é o Black Skull. O apoio é de Montevérgine, Dois Cunhados, Itambé, Movida, Bendita Cânfora, Espaço Laser, Amor, AMA e Mate Leão. A supervisão é da Federação Paulista de Atletismo.


Percurso – 21 k

Largada – Av. Paulo Faccini Em frente ao Bosque Maia próx R. Donato Ribeiro (em frente ao Campo)(F)

Avenida Salgado Filho

Avenida Paulo Faccini

Viaduto Cidade de Guarulhos (retorno)

Avenida Paulo Faccini

Avenida Antônio de Souza

Avenida Guarulhos

Avenida Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco

Avenida Aniello Pratici

Avenida Antonio de Souza

Avenida Presidente Tancredo de Almeida Neves

Avenida Paulo Faccini

Chegada: Av. Paulo Faccini em frente ao Bosque Maia, próximo R. Donato Ribeiro (em frente ao Campo)(F)

Resultados 1ª Meia Maratona Internacional de Guarulhos

Meia Maratona – Elite

Masculino

1. Giovani dos Santos (Brasil), 1h06min27

2. Saidi Makula (Tanzânia), 1h06min28

3. Geílson Conceição (Brasil), 1h07min29

4. Savio Silva (Brasil), 1h09min17

5. Victor Andrade (Brasil), 1h10min35 

Feminino

1. Janet Masai (Quênia), 1h15min50

2. Jéssica Soares (Brasil), 1h19min45

3. Andrea Hessel (Brasil), 1h21min11

4. Viviane Amorim (Brasil), 1h23min49

5. Adriana Aparecida da Silva (Brasil), 1h25min27

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *