3ªMulher Maravilha Summer celebra o feminino no Vale do Anhangabaú – SP

A prova retorna ao calendário, após quatro anos, e lota o Centro Histórico da capital paulista com muitas cores, disposição, bastante charme e beleza de diversas “mulheres-maravilhas” presentes.

Mais uma vez, as mulheres brilharam na terceira edição da Corrida Mulher Maravilha – Summer São Paulo. Na semana em que celebramos o Dia Internacional da Mulher, a disputada ontem (12) reforçou, ainda mais, a importância da data. E, milhares de “guerreiras” focaram em si mesmas, em sua saúde e bem-estar e lotaram o Vale do Anhangabaú, no Centro Histórico de São Paulo, com muita energia, disposição e animação. Adriana Lopes dos Santos completou a prova em 22min42s e garantiu o primeiro lugar.

A prova marcou um retorno duplo. Primeiro, porque voltou a ser realizada após quatro anos por conta das limitações da pandemia da Covid-19. E, segundo, por retornar ao Vale do Anhangabaú, já que sua última edição, em 2019, aconteceu no Jockey Club em razão da reforma do Vale. E as mulheres inscritas fizeram bonito, colorindo o local e as ruas do Centro de São Paulo com muita energia positiva. A largada, às 7h10, foi na Rua Líbero Badaró e a chegada na Avenida São João, próximo ao Vale.

O evento, especialmente dedicado a elas, convida mulheres de todas as idades à prática esportiva, seja na disputa da corrida de 6 km ou na caminhada de mesma distância. A prova ressalta também a relevância feminina em todos os segmentos da sociedade. O pódio desta edição da Corrida Mulher Maravilha Summer São Paulo comprova que o evento é para todas, de qualquer idade ou lugar, atraindo mulheres de diversas partes do país. A vencedora Adriana Lopes dos Santos veio de Curitiba (PR).

“Estou muito feliz em estar novamente neste evento. E melhor ainda, porque agora eu venci. É minha segunda vez nessa prova. Era meu sonho participar, porque eu sempre acompanhei, de longe, e via o quanto era bacana. Mas queria estar aqui e sentir essa energia. Porém, não tinha condições, por conta da distância e de outros custos, mas tanto em 2019 como agora eu ganhei a inscrição das minhas amigas, e neste ano, estou aqui comemorando o primeiro lugar. O evento tem uma energia incrível, segurança e um percurso muito gostoso”, contou emocionada Adriana Lopes, de 43 anos, que veio de Curitiba (PR), com um grupo de 60 mulheres, em dois ônibus.

A segunda colocada, Franciele Monalisa dos Santos Firme, também não é da capital, e veio representar Taubaté e o Vale do Paraíba.“É minha primeira vez nessa prova e adorei. O evento é muito bem organizado, seguro e com muitas atrações legais para nós mulheres. Com certeza vou voltar para disputar outras provas da Corrida Mulher Maravilha. Lá em Taubaté o calendário de provas de rua é menor, então venho correr em São Paulo e nada melhor do que uma prova com tantos atrativos para nos motivar”, declarou Franciele dos Santos Firme, de 29 anos.

“Mais do que uma prova de rua, a Corrida Mulher-Maravilha é uma verdadeira experiência. Trabalhamos para sempre trazer muitos atrativos às mulheres e procuramos inovar constantemente, e isso vale para tudo, desde o kit, até o dia da prova em si. De uma edição para outra, queremos criar uma expectativa e gerar surpresas nas mulheres. O objetivo é que elas venham, possam se divertir, e praticar exercício físico, independentemente do seu nível, por isso tem a corrida e a opção da caminhada. Um evento pensado nelas. Fazemos em outras cidades pelo mundo, mas as edições de São Paulo são sempre as maiores”, enfatizou Igor Reis, diretor de marketing da Warner Bros Discovery, Inc.

Neste ano, uma das novidades é a premiação por Faixa Etária. Com isso, além da medalha de participação, as três corredoras mais bem colocadas de cada categoria – somente na corrida de 6 km – ainda receberão troféus, que serão entregues após evento como consta no Regulamento. O evento ainda teve várias atrações e diversão para as corredoras na Arena Themyscira. E contou com aquecimento animado, cosplayers, painel de fotos, sorteios, degustação de café, quick-massage, ativações dos apoiadores e um super show de música ao vivo da cantora Luciana Villar.

A 3ª Corrida Mulher-Maravilha Summer São Paulo é uma realização e organização da Yescom e da DC Comics and Warner Bros. Entertainment Inc, com patrocínio de Smart Fit, Assaí e Drogaria São Paulo, e patrocínio especial de 3 Corações. O apoio é de Itambé, Montevérgine, Dois Cunhados, Movida, West Plaza, Mantiqueira Brasil, Movimento Plástico Transforma, AM, Trento, N.ovo, Bendita Cânfora, Mate Leão, Reactive, Panco e Espaço Laser. A Rádio oficial do evento é a Transamérica. O apoio especial é da Prefeitura de São Paulo, Secretaria Municipal de Turismo e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, com supervisão da Federação Paulista de Atletismo (FPA).

Resultado 3ª Corrida Mulher-Maravilha Summer São Paulo:

1) Adriana Lopes dos Santo, 22min42s

2) Franciele Monalisa dos Santos Firme, com 22min58s

3) Daniela Lavignati 23min05s

4) Edna Maria de Almeida, 23min14s

5) Sarah de Oliveira Silva, 23min31s

Design sem nome

Fique de olhos nas novidades

Assine nossa newsletter

Saiba os principais lançamentos e noticia do mundo das corridas!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Go! Running Copyright © 2024.Rua Paracuê, 387 – Perdizes – São Paulo – SP | Tel (11) 3868-0300 | redacao@gorunning.com.br