42km… e com pique para muito mais!

Por Nathalie Perlman – Dia 8 de abril de 2018 aconteceu a 42ª edição da Maratona de Paris, e eu ainda nem consigo acreditar que estive lá correndo os 42km. A Cidade Luz é linda e por isso o percurso não poderia ser diferente – A largada foi dada na Champs Elysées!

Maratona de Paris 2018

Quando cheguei nem acreditei no que estava vendo, mais de 42 mil corredores lotaram uma das avenidas mais charmosas do mundo. Eu jamais poderia imaginar um lugar tão lindo, cheio de gente e todos com o mesmo proposito – correr a Maratona de Paris. Fez um lindo dia de sol, cerca de 20 graus, o que foi perfeito para mim, que treinei para a prova num baita calor. Já para os europeus, que não estão tão acostumados com o sol, sofreram um pouco. A largada foi emocionante, eu confesso que fiquei bem emocionada. Minutos antes, todos os corredores levantaram suas mãos e batiam palmas seguindo um toque de tambor. Aquilo estremeceu a Champs Elysées.

A corrida é famosa pelo lindo percurso que passa por alguns pontos turísticos, como a Torre Eiffel, a Catedral de Notre Dame, as praças Place de la Bastille e Place de la Concorde e a chegada perto do Arc de Triomphe. Uma prova para ser aproveitada ao máximo, admirar as ruas parisienses e curtir a maratona. É uma prova digna de felicidade!

Além dos pontos turísticos, tiveram dois lugares que me chamara atenção, o Parc Zoologique de Paris. Passamos em frente e me admirei com a paisagem: um lindo parque com um lago e árvores com flores roxas. O outro lugar que me chamou a atenção e que foi bem legal e sinistro foi a passagem pelo “Túnel do Inferno”. Na entrada dele tinha uma placa “Bienvenue en enfer!”, que significa “bem-vindo ao inferno”. Ele era bem escuro com uma decoração assustadora, um DJ tocando um som bem alto e exposição de arte por dentro. Foi super bacana, divertido e bem diferente – foi demais!!!

A prova é bem plana, com poucas subidas e bem fácil! A minha intenção de prova era fazer o percurso abaixo de 4hrs e consegui terminar em 3hrs e 53 min. Fiquei muito contente com o resultado! A única coisa que achei que faltou na prova foi um isotônico na chegada, só recebemos água e frutas, mas de resto eu amei ter feito esta maratona – fui feliz e corri realizada durante os 42 km!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.