5 perguntas para Giovani dos Santos

Go Running – Você venceu a prova da Pampulha em BH pela 6ª vez, como se sente?

Giovani dos Santos – Eu me sinto realizado, porque eu me dedico muito. Faça sol ou chuva, eu estou treinando, eu estou sempre me dedicando. Então, é uma sensação de dever cumprido, de trabalho bem feito.

Go Running – Seu próximo desafio será a São Silvestre, a prova mais tradicional do país e que encerra o calendário de corridas. Você já foi pódio seis vezes nesta prova, qual a expectativa para este ano?

Giovani dos Santos – Fui pódio seis vezes, em 4º e 5º lugar. Minha expectativa para esse ano é maior, porque eu estou me dedicando o máximo que posso. Eu estou treinando bastante para poder representar bem o Brasil, representar bem o meu patrocinador, a 361°. E estou me dedicando muito para fazer uma boa prova.

Go Running – Quais são os planos para 2018? As principais provas?

Giovani dos Santos – Meus planos para 2018 são muitos. Começando agora no início do ano com a Corrida de Cuiabá, no dia 7 de janeiro. Depois tem a Corrida de São Sebastião, no Rio de Janeiro, dia 20. Estou fechando o calendário e vou incluir alguma maratona fora do país.

Go Running – Como é a sua rotina de treinamento? 

Giovani dos Santos – A rotina de treinamento é muito puxada. Eu treino duas vezes por dia, de manhã e à tarde e, às vezes, pela noite, também faço academia. Geralmente são duas horas e meia ou três horas de treino diariamente. Eu sempre treino, de domingo a domingo.

Go Running – No último mês você intensificou sua preparação na Colômbia, antes de voltar a Belo Horizonte para correr a Volta da Pampulha e até participou e e venceu provas lá? Como foi o treinamento lá? qual o objetivo?

Giovani dos Santos – O treinamento lá tinha o objetivo de me preparar para correr as duas últimas provas aqui no Brasil, que são a Pampulha e a São Silvestre. Lá acabei me inscrevendo em duas provas também e consegui ter bons resultados, fiquei em 3º e 4º colocado. Agora, nessas últimas semanas, estou terminando de me preparar para a São Silveste e espero também conseguir um bom resultado.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.