7km Guarujá Night Run entra para história da base aérea de santos e abre portas para outros esportes.

base fNo último Sábado, dia 13, aconteceu nas dependências da Base Aérea de Santos, no Guarujá, a 1ª etapa da 3ª edição do evento 7KM GUARUJÁ NIGHT RUN, com percurso foi de 7 KM para corredores e 3.5 KM para caminhantes. Os inscritos na prova tiveram oportunidade única de completarem 1.500m da prova pela pista de pouso e decolagem das aeronaves totalmente balizados pelos “pilones” oficiais da pista e, assim, puderam notar o quanto é louvável a habilidade dos pilotos da aeronáutica no ato de pouso das aeronaves.

O evento que acontece no Guarujá desde 2015, teve nesta edição local de prova modificado, conforme explica o organizador Paulo Marques: “Nesta edição optamos em trazer os atletas para dentro da Base Aérea com firme propósito de oferecermos aos mesmos um momento único de lazer com a família, correr pela pista de pouso de decolagem das aeronaves, tirar fotos com os aviões que ficam expostos no hangar, tudo isso de maneira segura e divertida. Limitamos as vagas, muita gente ficou de fora, mas, na próxima etapa pedimos que antecipem suas inscrições porque com as novidades que vêm por aí e com um kit composto de camiseta de mangas longas, creio que as vagas serão encerradas rapidamente”.

Para implantação da etapa na Base Aérea, foi necessária a participação em massa de toda equipe da corporação que, sem exceção e muito empenho, atuou de forma brilhante para que tudo saísse na mais perfeita ordem. Foram várias reuniões, muito planejamento, avaliações técnicas e mais que isso, uma comunhão perfeita entre a Base e a organização fez o evento acontecer.

Cada atleta recebeu um kit composto de: camiseta, viseira, sacochila, pulseira, chip descartável e numeral de peito.

A premiação foi muito elogiada, sendo tanto a medalha de participação quanto os troféus em formato de uma linda aeronave.

Os 30 homens e as 20 mulheres mais velozes da prova foram agraciados com uma camiseta adicional de TOP 50.

A largada foi autorizada pela Torre de Comando da Base Aérea mostrando aos atletas a forma oficial de liberação da Aeronáutica.

O campeão desta edição do evento o militar Felipe Wanderlei Domingues , do 2° Batalhão de Infantaria Leve de São Vicente, que completou a prova em 00:23:20. No feminino, Maria das Graças de Oliveira (The One Assessoria) foi vencedora com 00:28:29.

Na categoria militar (acima de 40 anos), o menor tempo foi feito por Rogério Mendes Viana (1ª Brigada Guarujá).

O pára-atleta José Fernando de Oliveira, mais conhecido como “Fernandinho Superação” (que possui limitações físicas provenientes de paralisia infantil) foi aplaudido pelo público ao completar a prova de muletas.

Para o comandante da Base Aérea de Santos, Cel. Jailson Oliveira da Silva, “essa foi apenas o inicio de muitas. A Base Aérea de Santos recebeu com satisfação a comunidade esportiva do pedestrianismo. Sabemos o que deve ser melhorado e não mediremos esforços para que a etapa de Agosto aconteça aqui também. Aproveito para informar que já acertamos com a Yps Eventos a realização aqui na Base Aérea de Santos de provas de corrida diurna, aquathlon, travessia e remada. Treinem porque vem muita coisa boa pro aí!.”

A próxima etapa já tem data agendada para o dia 19/08 e um segredo para os interessados: a pista de pouso e decolagem vai estar bem clara.  Maiores informações devem ser acessadas via site www.ypseventos.com.br

O evento é uma realização da Yps Eventos, com promoção da Rádio City FM e apoio Prefeitura Municipal do Guarujá Secretarias de Esportes e Lazer e Turismo do Guarujá, Policia Militar, Base Aérea de Santos ,  Cronotime, Costama  e Eletrofio.

O resultado classificatório está disponível no site www.cronotime.com.br e imagens desta edição no site da organização www.ypsevetos.com.br

Créditos Imagens: Costama

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.