No retorno do mais tradicional circuito de corrida de rua feminino do país ao Centro Histórico de São Paulo, a festa foi embalada por muito pagode e muita alegria. A Corrida Mulher-Maravilha realizou mais uma edição em grande estilo, com corredoras de todas as idades e níveis participando da corrida e da caminhada pelos principais pontos turísticos da região, em uma combinação de esporte, turismo e cultura.
Ao término dos desafios físicos, as guerreiras puderam confraternizar em uma bela festa na Arena Themyscira, montada no Vale do Anhangabaú, repleta de ativações dos patrocinadores e apoiadores, como massagem, maquiagem, cosplay e apresentação do grupo Pagode dos Ex, que não deixou ninguém parado. Com a letras na ponta de língua, as participantes aproveitaram muito a manhã de domingo em Sampa.
Inspirado no universo da super-heroína da DC Comics, o evento combina esporte, entretenimento e empoderamento. Mais do que isso, trata-se de uma proposta democrática, que reúne corredoras experientes, iniciantes e participantes que optam pela caminhada. Seja qual for a escolha, a oportunidade de compartilhar momentos únicos com parentes e amigas deixa marcas especiais em todas.
Um exemplo disso foi a professora Neide Ventura, de São Paulo, que estreou na prova completando os 5 km ao lado das amigas Irene Santos e Selma Gouveia. “Participei pela primeira vez e adorei. O percurso me assustava por não saber se conseguiria concluir, mas consegui e fiquei muito feliz. Quando temos um desafio, isso nos estimula ainda mais. O evento foi muito bem organizado e podíamos ficar confiantes para nos divertir e aproveitar. Adorei a experiência”, afirmou. “Ver tantas mulheres juntas, com propósitos, particularidades e objetivos diferentes, me faz perceber o quanto somos fortes e guerreiras”, completou.
Na parte competitiva, o primeiro lugar ficou com Amanda Aparecida de Oliveira, que completou os 5 km com o excelente tempo de 17min18. Em segundo lugar terminou Franciele Monalisa dos Santos Firme, com 18min26, seguida por Emille Laize Pereira Santos, com 18min41.
O evento também trouxe à tona um tema de grande relevância: o combate ao trabalho infantil. A iniciativa reforçou a campanha do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2), um dos apoiadores do evento, que distribuiu bottons e camisetas alusivos ao trabalho realizado.
A Corrida Mulher-Maravilha São Paulo é uma realização e organização da Yescom e da DC Comics/Warner Bros. Entertainment Inc. O evento conta com patrocínio de Movida, Assaí, Smart Fit, Lindoya, RVB, Natura e Etapp, além do patrocínio especial de 3 Corações e PowerAde. A rádio oficial é a Metropolitana 98,5 FM. Apoio de Dois Cunhados, Montevérgine, Antilhas, Copra, Espaço Laser, Polpanorte, Cinépolis, Poise, West Plaza, Dadinho, Clube UOL, Whoosh, HBO Max, Guarani e Bom Sabor, além do apoio especial da Prefeitura de São Paulo e do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Mulher, e do TRT-2.
Resultado – 5 km
- Amanda Aparecida de Oliveira – 00:17:18
- Franciele Monalisa dos Santos Firme – 00:18:26
- Emille Laize Pereira Santos – 00:18:41
- Rosmery Quispe Guarachi – 00:18:55
- Nilva Pereira da Silva Nunes – 00:19:54
Mais informações no site oficial: corridamulhermaravilha.com.br

