Entre os dias 23 e 26 de abril, a capital federal recebe mais uma etapa do IRONMAN 70.3, que reúne atletas de elite e amadores em uma das provas mais desafiadoras do calendário nacional. A FILA chega nesta edição para reforçar sua atuação estratégica na modalidade – agora como patrocinadora oficial da prova – e marca presença com ativações, atletas e lançamentos durante toda a programação do evento.
Na arena do evento, a FILA estará presente com um espaço exclusivo na expo, promovendo experimentação de produtos, ativações com o público e venda de itens de running e sportswear. Entre os destaques está o Racer Carbon 3 TRI, modelo desenvolvido para alta performance e utilizado por atletas da marca durante a prova, reforçando sua eficiência em condições reais de competição. O tênis já acumula resultados expressivos no circuito, como a vitória de Pâmella Oliveira em Curitiba e pódios recentes de Reinaldo Colucci (2º lugar) e Enzo Krauss (3º lugar).
Além dele, o público também poderá conhecer o Speedrocker Skyfoam, novo lançamento da marca, que amplia o portfólio de running com foco em tecnologia e conforto.
“A marca acredita que sua herança de alta performance, aliada à credibilidade, ao reconhecimento e ao desenvolvimento de produtos com inovação e diferenciação, permitiu alcançar a posição de tênis oficial do IRONMAN. A presença da FILA no IRONMAN Brasil reforça nossa estratégia de estarmos cada vez mais próximos da realidade dos atletas, desenvolvendo produtos que performam em alto nível nas condições mais exigentes do esporte”, afirma Adriana Magalhães David, diretora de branding e marketing da FILA Brasil. “Mais do que apoiar o evento, queremos criar experiências e gerar conexão genuína com esse público.”
A marca também contará com um time de peso na competição. Entre os atletas patrocinados estão Enzo Krauss, Maicon Romano, Gabriel Klein, Diogo Villarinho, Luciano Taccone, Reinaldo Colucci.
Como parte da programação, na sexta-feira (24), às 11h, a FILA promove um talk em parceria com o Mundo Tri, com participação dos atletas Reinaldo Colucci e Luciano Taccone, no estande da marca. O encontro propõe uma troca direta com o público sobre performance, preparação e os desafios da modalidade.
O IRONMAN 70.3 Brasília conta com distâncias de 1,9 km de natação, 90km de ciclismo e 21,1 km de corrida, exigindo preparo físico, estratégia e resistência dos competidores. A prova acontece em um dos cenários mais emblemáticos do país, com largada e chegada no Pontão do Lago Sul.

