Suplementos também são indicados para amadores

Utilizados por alunos de academia, eles costumam ser deixados de lado pelos praticantes ocasionais de corrida

Um dos exercícios mais comuns e fáceis de se empenhar, já que não necessita de equipamentos de academia ou treinos delimitados, a corrida também costuma se afastar das técnicas utilizadas pelos treinadores para melhorar condicionamento ou fortalecer os músculos. “É como se fossem duas turmas: o pessoal que gosta de correr e o pessoal que gosta de se exercitar na academia”, conta o personal trainer Ricardo Hadih.

 

Ainda segundo Hadih, uma das consequências dessa divisão é que os corredores não costumam utilizar suplementos, identificados com os alunos de exercícios, como crossfit ou o treino tradicional. “Correr no parque por uma hora já é suficiente”, acredita a engenheira Ana Prada, que frequenta o Parque Buenos Aires, na zona oeste de São Paulo. “Suplemento é só pra quem quer ficar forte rápido. Eu só quero ter uma vida mais saudável”, completa o estudante de Jornalismo Cauê Teixeira, que também corre semanalmente no local.

No entanto, de acordo com nutricionistas, o uso de suplementos como o Whey Protein é benéfico também para quem só se dedica às corridas. Para Diogo Círico, da Growth Supplements, ele é “um dos suplementos mais eficientes e com maior número variação de aplicações”.

“Como ele é composto por proteínas específicas encontradas apenas no soro do leite, é ótimo que idosos, gestantes, lactentes, portadores de algumas enfermidades, crianças, esportistas amadores e atletas profissionais consumam o Whey”, completa.

Nos últimos anos, ele vem sendo considerado um suplemento funcional devido aos possíveis benefícios que confere à saúde: diversas pesquisas ao redor do mundo evidenciaram que o consumo de Whey auxilia o corpo de diversas formas.

Outra opção de suplementação é consumir carboidratos, que fornece energia para o treino, ou alguns tipos de isotônicos, BCAA e glutamina – todos usados por alunos de academias para fortalecer os músculos, mas que também são indicados aos corredores amadores.

Design sem nome

Fique de olhos nas novidades

Assine nossa newsletter

Saiba os principais lançamentos e noticia do mundo das corridas!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Go! Running Copyright © 2024.Rua Paracuê, 387 – Perdizes – São Paulo – SP | Tel (11) 3868-0300 | redacao@gorunning.com.br