ASICS Ekiden 2020: conheça a primeira corrida virtual da ASICS

Com base em uma pesquisa global sobre os hábitos de atividade física durante a pandemia realizadas pela ASICS, a marca quer levar a corrida virtual a um novo patamar

ASICS anuncia a primeira ASICS World Ekiden 2020 – uma corrida virtual de revezamento em equipe, onde times com até 6 pessoas de qualquer lugar do mundo poderão participar e completar uma maratona (42k). Inspirada pela tradição da corrida no Japão, que já acumula um século de uma cultura muito rica, a Ekiden será dividida em seis braços de distâncias variadas, dando a chance para que todos os tipos de corredores possam se juntar a esse evento global e cujas inscrições são gratuitas.

A ASICS WORLD EKIDEN 2020
A Ekiden dá aos corredores um objetivo e um senso de comunidade, que é muito necessário em tempos de confinamento. A ASICS World Ekiden 2020 muda tudo isso, oferecendo um evento como nenhum outro. Em um momento em que a maioria de nós ainda precisa manter uma distância física, ela promove o espírito de comunidade e torna possível aos corredores treinar e competir juntos como uma equipe, mesmo quando separados. Então prepare-se: encontre membros da equipe, escolha um capitão, treine e esteja pronto para passar seu tasuki virtual para seus colegas de equipe com orgulho.



PESQUISA GLOBAL
O lançamento da ASICS Ekiden 2020 é uma resposta direta às descobertas de uma nova pesquisa global realizada pela ASICS. Mais da metade (55%) dos praticantes de exercícios regulares em todo o mundo afirmam que a falta de competição os torna menos motivados para a prática de esportes.
Enquanto isso, 61% afirmaram que se sentiriam motivados a competir em uma corrida virtual se estivessem fazendo isso com amigos e (55%) dos praticantes regulares de atividade física se sentiriam mais seguros mantendo todos os eventos esportivos virtuais por enquanto.



Outros dados:

• 42% dos praticantes regulares de exercícios têm dificuldade em se manter motivados, pois não têm uma meta para trabalhar;
• Mais de um terço (36%) dos praticantes regulares de exercícios não acham que poderão participar de eventos esportivos de participação em massa (por exemplo, 5 km ou maratona organizada) nos próximos 6 meses;
• Metade (50%) teve seu bem-estar mental afetado negativamente por terem que ficar afastados dos seus colegas de treino;
• Mais da metade (55%) dos praticantes de exercícios regulares dizem que esporte ou exercício é mais do que ficar em forma, é sobre se conectar com outras pessoas;
• Dois em cada três (64%) afirmaram que era mais fácil ficar motivado quando se exercitavam com seus colegas de treino;



Por esses motivos, o objetivo da ASICS com a World Ekiden 2020 é ajudar as pessoas a renovarem suas conexões com outras pessoas, aproveitar os benefícios mentais e físicos da competição em equipe e reenergizar o interesse coletivo pelo esporte com um objetivo comum.



Yasuhito Hirota, presidente e diretor de operações globais da ASICS, afirma – “Essa corrida virtual pode ser inspirada por um dos formatos de corrida mais famosos do Japão, mas a ASICS World Ekiden 2020 é um evento inédito. Sabemos que as pessoas estão perdendo a motivação e a conexão que obtêm com o esporte em equipe, por isso queremos dar a elas uma maneira de treinar e competir, dentro do contexto de distanciamento social, em busca de um objetivo comum. No verdadeiro espírito da Ekiden, qualquer um pode participar e ninguém correrá sozinho. ”

A MECÂNICA DA CORRIDA VIRTUAL

A ASICS World Ekiden 2020 une o melhor da corrida virtual e do mundo real, graças a uma nova plataforma de corrida que combina a tecnologia Race Roster e o aplicativo ASICS Runkeeper. Desde rastrear o progresso de sua equipe em tempo real em dispositivos como o Apple Watch, até se classificar em tabelas de classificação online ao vivo e desfrutar de uma experiência de áudio personalizada durante a corrida, os participantes terão a emoção, conexão e motivação da competição de equipe, independente da distância entre cada membro do time. Eles ainda terão que passar seu próprio tasuki digital – a faixa de tecido que fica no corpo, usada nas tradicionais Ekidens japonesas – um para o outro no final de cada etapa.


ATLETAS GLOBAIS
Durante a ASICS World Ekiden 2020, duas equipes com atletas globais de elite irão se desafiar. O primeiro time contará com Honami Maeda (Japão), John Gregorek Jr (EUA), Valdilene dos Santos (Brasil), Koen Naert (Bélgica), Sylvia Kibet (Quênia) e Zane Robertson (Austrália). O segundo terá a participação de Yuki Kawauchi (Japão), Emma Bates (Brasil), Ederson Vilela (Brasil), Eilish Maccolgan (Reino Unido), Lani Rutto (Quênia) e Jessica Trengrove (Austrália). Será possível acompanhar as jornadas e o status de cada equipe por meio das redes sociais dos atletas.
Além deles, todo o time de ASICS Frontunners e influenciadores da marca também estarão participando da corrida virtual com seus próprios times.

COMO PARTICIPAR
Para participar, basta se inscrever gratuitamente a partir de 1º de outubro até 10 de novembro pelo link. As equipes devem completar sua corrida de revezamento entre 11 e 22 de novembro de 2020. Para mais informações sobre a ASICS World Ekiden 2020, basta acessar o perfil da ASICS no Instagram @asicsbrasil.

Todas as pessoas que se inscreverem no Brasil ganharão um cupom de 15% de desconto para compras no site da ASICS Brasil, exceto lançamentos, para ser utilizado de 7 a 20 de dezembro de 2020. SOBRE A ASICS EKIDEN 2020
A ASICS World Ekiden 2020 é uma maratona de revezamento virtual dividida em seis etapas, incluindo três etapas de 5 km, duas de 10 km e uma de 7,2 km. o equivalente a uma maratona completa de 42,2 km.
Equipes de até seis pessoas podem competir na ASICS World Ekiden 2020, com um total de seis etapas a serem concluídas pela equipe como um todo.
As pessoas podem se registrar ou ingressar em uma equipe online aqui

Design sem nome

Fique de olhos nas novidades

Assine nossa newsletter

Saiba os principais lançamentos e noticia do mundo das corridas!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Go! Running Copyright © 2024.Rua Paracuê, 387 – Perdizes – São Paulo – SP | Tel (11) 3868-0300 | redacao@gorunning.com.br