Como as anotações dos treinos podem te ajudar no planejamento dos treinos

POR DANIELA BARCELOS – Sabemos que para alcançar resultados na corrida, as sessões de treinos precisam trabalhar juntamente, pois não é uma sessão muito bem feita isoladamente e outras tantas não bem feitas, que trarão benefícios para o objetivo pessoal.

Analisar uma sessão de treino, não é somente ver os números como tempo, distância e velocidade. Eles são muito importantes, porém junto com eles deve conter dados de como se sentiu no dia tanto em termos físicos como psicológicos. Com todos estes dados é possível visualizar cada sessão em detalhes, e que, podem auxiliar nos planejamentos futuros.

Por isso após seus treinos, anote tudo que sentiu no dia, qual foi o local, como estava o clima, etc. Depois de algumas semanas, volte e leia as anotações, e veja que elas podem te ajudar a melhorar, ou até mesmo evitar erros nos treinos.

Pense nas suas anotações como um diário da corrida, e que cada palavra anotada possui um valor muito grande.

Sempre faça as anotações no mesmo dia, até pelo menos 1 hora após o treino. Assim você não esquece nada do que ocorreu e faz uma anotação mais completa.

Se você tem um treinador de corrida, passe a ele todas as informações, pois assim ele visualizará juntos com outros dados e terá um feedback muito mais completo.

E atualmente não há desculpa para não fazer isso. Existem plataformas online que permitem estes registros, de forma interativa e clara.

Se você ainda não faz o registro dos seus treinos, pare para pensar nas informações importantíssimas que estão sendo perdidas com o tempo. Vale muito a pena começar!

Bons treinos!

Fique de olhos nas novidades

Assine nossa newsletter

Saiba os principais lançamentos e noticia do mundo das corridas!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Go! Running Copyright © 2024.Rua Paracuê, 387 – Perdizes – São Paulo – SP | Tel (11) 3868-0300 | redacao@gorunning.com.br