Abilio Diniz teve uma longa relação como o atletismo

Reprodução

O empresário que faleceu na noite do domingo, 18, aos 87 anos, teve uma longa relação com os esportes: de torcedor,praticante e incentivador a patrocinador e formulador de estratégias para que associações de diferentes categorias e clubes de futebol tivessem sucesso.

Um grande praticante de corridas, modalidade a qual incentivava familiares e até executivos de suas empresas aderirem, para manterem a forma e ganharem energia, pode-se dizer que ele teve participação importante em, pelo menos, duas medalhas olímpicas brasileiras.

Ele foi grande incentivador de Maurren Maggi, ouro no salto em distância na Olimpíada de Pequim em 2008, e de Vanderlei Cordeiro de Lima, bronze na maratona de Atenas 2004. Promoveu maratonas, com a marca Pão de Açúcar, na cidade de São Paulo.

Tanto que a Maratona Pão de Açúcar de revezamento, é uma das mais tradicionais corridas de rua de São Paulo e este ano chega a sua 30°edição, que acontece na região do parque do Ibirapuera contempla 42 km em voltas completas, divididas de acordo com o número de integrantes da equipe – que pode ser individual ou grupos de dois, quatro ou oito participantes, de forma que cada corredor percorre 21 km, 10 km e 5 km. Além disso, o empresário foi o campeão de automobilismo, motonáutica e polo, além de ter patrocinado com sucesso clubes de futebol como Audax e Juventus.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *