Administrador corre 46k para homenagear a mãe

Um acidente de carro há seis anos e a tristeza e a preocupação nos olhos da mãe naquele dia marcaram a vida do administrador e modelo Don Veloso, de São Paulo. Aos 23 anos, saindo de uma festa, ele capotou o veículo que dirigia. Era Dia das Mães. E mais: era também comemoração do aniversário de Dona Yara. A decepção que viu no semblante da mãe rondou sua cabeça e seu coração por muito tempo.

Os anos passaram. Don mudou seu estilo de vida, virou corredor e amante da vida saudável. Mas ainda sentia que precisava se desculpar com Dona Yara. Foi então que decidiu homenageá-la correndo de São Paulo até Itaquaquecetuba – onde ela mora. Os preparativos começaram no início desse ano, com treinamento dado pela Run&Fun Assessoria Esportiva.

No último domingo, 6 de maio, Don saiu do Itaim, onde mora em São Paulo, e correu 46K até Itaquaquecetuba. No início, acompanhado por alguns amigos. No final, sozinho, pensando na vida e agradecendo por ter a oportunidade de um Dia das Mães diferente. “Nunca havia corrido direto nem a distância de uma maratona. Mas me preparei bem e estava com bons equipamentos”, conta o corredor, que usou o tênis Mizuno WaveKnit S1.

Foram cerca de 5h30 por ruas e calçadas, trechos planos, outros com subidas e descidas… “Mesmo abalada no dia do acidente, minha mãe me abraçou e me ajudou no pior momento da minha vida. Eu tinha de retribuir isso. Fiz essa homenagem para mostrar o quanto a amo e para ver o sorriso em seu rosto”, revela, emocionado.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.