Adriana Silva conquista sua mandala das Six Major em Chicago 

Mandala Six Star Medal é recebida depois de completar as maiores maratonas do mundo que incluem Tóquio, Boston, Londres, Berlim, Nova York e Chicago 

Fernanda Paradizo

A maratonista olímpica Adriana Silva foi a única brasileira a conquistar a medalha Six Star Medal em Chicago neste domingo (8), após finalizar a prova com o tempo de 2h53’11. A mandala exclusiva é conferida aos atletas que completam todas as maiores maratonas do mundo – de Berlim, Tóquio, Londres, Nova York, Boston e Chicago.  

“Chicago é realmente uma prova linda. Estou muito feliz com meu tempo, apesar de não ter colocado isso como meta. Mas a corrida estava tão gostosa e fluiu tão bem que acabou acontecendo esse resultado. Feliz em ter conseguido a mandala e também com a notícia de ter sido classificada para o mundial de master ano que vem na Austrália“, comemora a atleta. 

A maratonista olímpica brasileira e atleta ASICS Adriana Silva fez sua primeira major em Berlim, em 2010, prova que ela também fez em 2014; em 2012 ela completou a Maratona de Tóquio; em 2013 fez a de Londres; em Boston, 2014 e a de Nova York ela completou em 2018. Entre todas as seis majors, a prova de Tóquio foi a que mais marcou sua trajetória, realizada há onze anos, em 26 de fevereiro. Com o objetivo de conquistar uma vaga para as Olimpíadas de Londres, Adriana não só conseguiu a vaga como também quebrou o recorde Sul-Americano e brasileiro da maratona feminina, que é dela até hoje, com o tempo de 2:29:17.  

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *