ASICS estreia no mercado de franquias e amplia atuação no Brasil

Com primeira loja em Curitiba, marca esportiva investe em novo modelo de expansão para alcançar mais consumidores e fortalecer sua presença no país

A ASICS, referência global em tecnologia esportiva e inovação, dá um passo inédito em sua trajetória no Brasil e anuncia sua entrada no mercado de franquias. Com essa estratégia, a marca busca ampliar sua presença nacional e levar sua experiência diferenciada de varejo para novas regiões, conectando-se ainda mais com atletas, entusiastas do esporte e consumidores apaixonados por performance e bem-estar.
 

A primeira loja franqueada da ASICS será inaugurada no final de maio, na cidade de Curitiba, marcando o início desse novo ciclo de expansão. Para este ano, a marca pretende abrir em torno de 10 lojas franqueadas, reforçando seu compromisso em levar sua expertise, qualidade e tecnologia a mais consumidores no país.

“Expandir nossa rede por meio do modelo de franquias é um movimento estratégico que reforça o compromisso da ASICS com os consumidores brasileiros. Queremos proporcionar uma experiência imersiva da marca em diferentes cidades e regiões, oferecendo produtos inovadores e suporte técnico de alto nível para corredores e esportistas de todas as modalidades”, destaca Alexandre Fiorati, presidente da ASICS América Latina.

O projeto de franquias é voltado para empreendedores que compartilham a paixão pelo esporte e enxergam o potencial do segmento esportivo no Brasil. Além de contar com a força de uma marca consolidada globalmente, os franqueados terão acesso a um modelo de negócios estruturado, com suporte especializado, treinamentos e uma curadoria exclusiva de produtos que atendem desde iniciantes até atletas de alta performance.

Já o conceito das franquias ASICS foi desenhado para oferecer uma jornada de compra completa. As unidades terão um layout moderno e funcional, projetado para destacar os diferenciais tecnológicos dos produtos da marca.


As lojas contarão com um portfólio variado, com produtos de performance, focados em running e para a prática de tênis; assim como a linha de Sportstyle, os modelos casuais da marca. Além disso, os consumidores poderão usufruir de serviços personalizados, como testes de pisada e consultoria especializada para encontrar o tênis ideal para suas necessidades esportivas.
 

Oportunidade em um mercado em ascensão

O Brasil é um dos mercados mais promissores para o setor esportivo, com um público cada vez mais interessado em qualidade e tecnologia para a prática de atividades físicas. Com a introdução do modelo de franquias, a ASICS visa ampliar sua capilaridade e fortalecer sua relação com os consumidores locais, garantindo que mais pessoas tenham acesso ao que há de melhor em inovação para performance e bem-estar.

“A ASICS vem crescendo globalmente cada vez de forma mais forte e robusta, e, no Brasil, os resultados não são diferentes. Temos obtido receitas recordes em nosso canal próprio, mostrando a força e o reconhecimento de marca que temos nas praças onde já atuamos. Com esse projeto, podemos expandir nossa presença para outras regiões e cidades onde identificamos forte potencial e demanda”, reforça Fiorati.

Com essa iniciativa, a ASICS reafirma seu compromisso com a inovação, a qualidade e o fortalecimento da cultura esportiva no país, consolidando-se ainda mais como uma marca referência para atletas e amantes do esporte.

Fique de olhos nas novidades

Assine nossa newsletter

Saiba os principais lançamentos e noticia do mundo das corridas!

Go! Running Copyright © 2024.Rua Paracuê, 387 – Perdizes – São Paulo – SP | Tel (11) 3868-0300 | redacao@gorunning.com.br