ASICS Golden Run 2019 abre inscrições e lança etapa de 10KM

A ASICS Golden Run abriu hoje as inscrições para as suas cinco etapas em 2019 de meia-maratonas puras no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Buenos Aires e Bogotá, e ainda anunciou uma novidade: uma última etapa de 10km, em São Paulo, destinada a corredores que comprovarem pace para poderem efetuar suas inscrições, respeitando as seguintes regras:

  • Categoria masculina: será obrigatória a comprovação de participação em uma prova com Permit da CBAT ou Federações Estaduais de Atletismo de 10km ou mais, nos 18 meses anteriores a etapa de 10km da ASICS Golden Run, com tempo médio de finalização equivalente ao pace de 4:15/km. Será considerado tempo especial para classificação em uma prova da ASICS Golden Run o pace de 4:25.
  • Categoria feminina: será obrigatória a comprovação de participação em uma prova com Permit da CBAT ou Federações Estaduais de Atletismo de 10km ou mais, nos 18 meses anteriores a etapa de 10km da ASICS Golden Run, com tempo médio de finalização equivalente ao pace de 4:45/km. Será considerado tempo especial para classificação em uma prova ASICS Golden Run o pace de 4:55/km.

Outro destaque do circuito são as medalhas Top 100 Masculino, além da premiação para o Top 50 Feminino de cada prova.

A ASICS Golden Run já acontece há 8 anos no Brasil e carrega toda a essência de performance da marca, tendo ultrapassado o número de 200 mil corredores na sua história. “Buscamos oferecer uma experiência de ponta a ponta para o corredor superar seus desafios em busca do ouro, levando o que há de melhor no mundo da corrida para o circuito”, afirma Constanza Novillo, gerente de marketing Latam da ASICS.

A maratonista Valdilene dos Santos, a Nininha, como é conhecida, esteve no lugar mais alto do pódio da ASICS Golden Run 2018 e reafirma a importância do circuito para sua trajetória: “Poder participar de uma prova ao lado de tantos outros corredores de diferentes níveis e com as mais variadas histórias de vida é inspirador. Mesmo sendo atleta profissional, tenho muito o que aprender com eles. A novidade de uma última etapa com os 10km mais rápidos do Brasil com certeza só tem a atrair ainda mais aficionados da corrida”.

As inscrições para a ASICS Golden Run já estão abertas e podem ser feitas pelo site.

As etapas acontecerão nas seguintes localidades e datas:

21km
Rio de Janeiro: 12/05
São Paulo: 11/08
Brasília: 20/10
Buenos Aires a definir
Bogotá a definir

10Km
São Paulo: 03/11

A Organização do Circuito ASICS Golden Run 2019 fica a cargo da NOBLU Sports, agência de marketing esportivo com mais de 15 anos de mercado: www.noblu.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.