ASICS GOLDEN RUN 2022 divulga trajeto e premiações especiais para edição em São Paulo

Com percursos de 21km e 10km, 8 mil corredores se preparam para prova na capital paulista, dia 15 de maio.

Uma das mais queridas meia-maratonas do Brasil, a ASICS Golden Run 2022 já definiu seu percurso e premiações oficiais para a edição em São Paulo, no próximo dia 15 de maio. Com as inscrições esgotadas, os mais de 8 mil participantes, que correrão os tradicionais 21 km e a nova distância de 10 km, em breve também poderão retirar seus kits exclusivos para a prova.

A prova tem como arena o Parque do Povo, com percurso aprovado pela Confederação Brasileira de Atletismo ao longo de pontos marcantes da Marginal Pinheiros. Os kits para as inscrições RUN, nos 10km e 21km, trazem a camiseta rosa com o visual da prova (e opção babylook), e número de peito; os inscritos GOLD, para as duas distâncias, receberão também uma viseira azul-escura no kit.

Todos os atletas inscritos que cruzarem a linha de chegada receberão suas medalhas, que trazem o nome da prova junto à distância percorrida. Além disso, na distância de 21 km, a ASICS premiará os TOP 100 masculino e feminino com a tradicional medalha ASICS Golden Run TOP 100. Os cinco primeiros atletas a cruzarem linha de chegada em ambas as distâncias e categorias receberão o troféu exclusivo da GOLDEN RUN.

Entre os confirmados para a corrida, estão Adriana Silva e Solonei Silva, atletas ASICS e lendários corredores de rua do esporte brasileiro.

“Não é à toa que a GOLDEN RUN é considerada um dos melhores percursos entre os mais experientes corredores, mas também entre os amadores. Além de ser uma prova com história, é uma meia-maratona que busca conectar a corrida ao conceito da prova, a essa ideia de que a corrida é uma forma de manter nosso corpo e mente sãos. Esse retorno será muito emocionante, pois é o reencontro de muitos apaixonados por esse percurso”, afirma Solonei, maratonista brasileiro campeão Sul-Americano.

Além de incentivar novos corredores a experimentar a sensação de bem-estar físico e mental que a corrida traz, a ASICS deseja, com a inclusão da nova distância, oferecer a corredores experientes a possibilidade de realizarem a prova se desafiando em novos tempos e ritmos.

A ASICS GOLDEN RUN surgiu em 2011 com o nome de GOLDEN FOUR, e já passou por cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Brasília e Porto Alegre. Além também da atuação internacional em cidades como Buenos Aires, Bogotá, Santiago e Lima, levando diversas pessoas às ruas e mostrando a importância da corrida para uma mente e corpo sãos. Uma das mais tradicionais provas do mundo, a ASIC GOLDEN RUN celebra seus 10 anos em três palcos centrais da atuação da marca no continente. Contando com as pessoas que já haviam confirmado presença antes do período de pandemia, as inscrições para o evento em São Paulo já esgotaram, mas seguem abertas  para a disputa no Rio, que acontece no dia 10 de julho, disponíveis no site oficial.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.