ASICS Golden Run: Prova acontece no dia 14 de julho no Rio de Janeiro

A partir da próxima segunda-feira, dia 8, os participantes da corrida, que contará com percursos de 10km e 21km, poderão retirar os kits na loja da ASICS no Shopping Rio Sul

Para mais um ano, o Rio de Janeiro recebe a ASICS Golden Run, meia maratona que acontecerá no dia 14 de julho. A distribuição do kit será feita na loja da ASICS no Shopping Rio Sul, de 8 a 13 de julho, das 11h às 21h. O destaque é o porta-tênis, confeccionado a partir de garrafas plásticas recicladas, ressaltando um dos pilares mais importantes da marca, a sustentabilidade. 

A prova, que teve transmissão ao vivo na sua edição em São Paulo no mês de maio, contará novamente com a cobertura pelos canais do YouTube Corrida no Ar e Stemma. A apresentação ficará a cargo de Thiago Kawamura e Fábio Bessa, do podcast Stemma, enquanto os comentários serão feitos por Sergio Rocha, do Corrida no Ar. 

Além disso, outra novidade que também ocorreu na edição deste ano em São Paulo é a ASICS Golden Run Kids, uma corrida organizada especialmente para crianças entre 2 e 12 anos. Os participantes mirins receberão um kit composto por camiseta, copo para colorir, sacochila, número de peito e medalha. A corrida acontecerá em um percurso adaptado na arena, a partir das 8:40 com distância determinada de acordo com a idade. Seguem abaixo:  

2 a 6 anos: 50 metros 

7 a 8 anos: 100 metros 

9 a 10 anos: 200 metros 

11 a 12 anos: 400 metros 

Pacers 

Pela primeira vez no Rio de Janeiro, os pacers TOP100 estarão presentes na ASICS Golden Run. As atletas Adriana Silva e Luiza Cravo correrão os 21 km da prova em um ritmo baseado no tempo de corte do TOP100 da edição anterior, para ajudar os participantes que buscam alto desempenho. O ritmo masculino será em torno de 4:18 min/km, enquanto o feminino será próximo de 5:13 min/km. Aqueles que alcançarem as 100 primeiras posições receberão uma medalha especial, além da medalha tradicional de participação na prova. 

Além disso, haverá pacers adicionais para as provas de 21 km e 10 km, incluindo o Pacer Fun, que correrá em um ritmo mais descontraído, liderado por atletas amadores. 

Ativações na arena 

Os corredores poderão aproveitar uma arena especial localizada na Praça Cuauhtemoc, no bairro do Flamengo, que contará com várias ativações da ASICS. Entre elas, destaca-se o espaço em conjunto com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), com quem a ASICS firmou uma parceria para criar os uniformes que a delegação brasileira usará durante as Olimpíadas de Paris deste ano, reforçando o compromisso da marca com o esporte paralímpico. As peças estarão expostas no local para que os participantes possam ver os detalhes das vestimentas, incluindo imagens dos atletas da ASICS.  

Após a prova, os corredores encontrarão na arena um espaço de recuperação, que inclui massagem recovery e banheiras de gelo, como também um espaço exclusivo de massagem para aqueles que estiverem usando tênis da ASICS.  Além de outras ativações, como um estande da FAMÍLIA SPEED que disponibilizará alguns tênis da linha, incluindo os modelos METASPEED™ PARIS e MAGIC SPEED™, para serem testados no local. 

Serviço ASICS Golden Rio de Janeiro 

Local da arena: Praça Cuauhtemoc 

Abertura dos portões: a partir das 4h 

Largada 21k: PCD – 5h55 / Elite + Geral: a partir das 5h57 

Largada 10k: PCD – 6h35 / Elite + Geral: a partir das 6h40 

Corrida Kids: a partir das 8:40  

Fique de olhos nas novidades

Assine nossa newsletter

Saiba os principais lançamentos e noticia do mundo das corridas!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Go! Running Copyright © 2024.Rua Paracuê, 387 – Perdizes – São Paulo – SP | Tel (11) 3868-0300 | redacao@gorunning.com.br