ASICS Golden Run reúne milhares de corredores no Rio

Meia maratona contou com presença de bom público e ótima participação dos atletas

Credito: Rogério Capela

O Rio de Janeiro iniciou com o pé direito o domingo especial de dia das mães ao receber, logo pela manhã, mais uma edição do circuito ASICS Golden Run, que já se tornou uma tradicional e desafiadora prova de meia maratona. Com a presença de um bom público, dos ASICS Frontrunner da América do Sul (embaixadores da marca) e das atletas ASICS Valdilene Silva e Andrea Hessel, a largada dos 21k começou emocionante acompanhada pelo nascer do sol (6h50).

Iniciando no Posto 12, no Leblon, os participantes percorreram pontos importantes da cidade, como: Praia de Ipanema, Forte de Copacabana, Leme, Botafogo, Parque Aterro do Flamengo, Marina da Glória, Museu da Arte Moderna e Pátio dos Canhões. A partir deste ponto, retornando até a linha de chegada na altura da Praça Cuauhtemoc, a prova contou com momentos de tirar o fôlego. Pela categoria masculina, os vencedores foram: o queniano Geofry Toroitich Kipchumba em primeiro, Damião Ancelmo de Souza, em segundo e Marcos Vinicius Coelho Ferreira, em terceiro, com o campeão realizando a prova em um tempo de 1h05’52”. Já pela categoria feminina os destaques foram: Rejane Ester Bispo e as atletas ASICS Valdilene Santos e Andreia Aparecida Hessel completando a primeira, segunda e terceira colocação, respectivamente. O tempo de Rejane foi de 1h17’56”.

A ASICS premiou com troféu e valores em dinheiro para os cinco primeiros atletas que cruzaram a linha de chegada nas categorias masculina e feminina. Todos os 100 primeiros atletas que cruzaram a linha final em ambas as categorias receberam a medalha especial Top 100. Já os atletas que também completaram a prova conquistaram uma medalha de participação.

“Assumimos a organização da ASICS Golden Run com o desafio de trazer experiências ainda melhores para uma prova que já acontece há oito anos no Brasil e que já ultrapassou a marca dos 200 mil participantes. Para isso, nossa equipe dedicou a máxima atenção aos detalhes, como garantir uma infraestrutura diferenciada que troux esse mais conforto ao atleta,” comentou Guto D’Ottaviano, sócio proprietário da Noblu Sports, responsável pela organização da ASICS Golden Run.

As próximas etapas da ASICS Golden Run serão realizadas nas cidades de São Paulo, no dia 11 de agosto, Brasília, no dia 20 de outubro, 10K Sprint no dia 03 de novembro, em São Paulo, e na cidade de Bogotá, na Colômbia, com data a confirmar. As inscrições podem ser feitas online no site www.asicsgoldenrun.com.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.