No último final de semana aconteceu, na arena do Estádio Pacaembu, em São Paulo, a Bravus Race Arena. Essa foi uma prova diferente de todas as outras Bravus, não teve lama, não tiveram pedras, não teve água… A essa altura você deve estar se perguntando: “Ué, mas então o que torna essa corrida uma Bravus Race?”
Devo lhes dizer que, entre todas as Bravus que já participei (quatro ao todo), essa foi a prova que mais exigiu condicionamento físico em ambos os quesitos: força e resistência!
A prova constituiu-se de uma sequência de subidas e decidas pelas arquibancadas da arena com os clássicos obstáculos de “carregamento de objetos” da Bravus Race, como galões d’água, troncos de madeira e sacos de areia. Isso sem contar as vezes onde você subia a arquibancada pulando, correndo ou em “passadas” com seu próprio peso.
A prova trouxe também a mais extensa sequência de paredões bravus, e dos mais diversos tipos: baixos, médios, altos, duplos e invertidos.
A Bravus Race Arena pode ser uma prova diferente dos padrões Bravus de desafios, porém tem a alma da Bravus e exige que você supere seus limites e recontrua seus padrões sobre corridas de obstáculo.
Dereck Funk é estudante de nutrição, praticante de musculação e corredor Amador.