Brotas recebe o 1º Desafio Rústico em abril

Com percursos de 5km, 10km, 25km e 40km, o 1° Desafio Rústico de Brotas acontece no dia 28 de abril e promete uma experiência desafiadora a todos os participantes. A prova, organizada por Vanderlei Carlos Severiano, o Branca (Instituto Branca Esportes) e Mariano Moraes (Revezza), duas referências nacionais quando o assunto é ultramaratona, segue com inscrições abertas.

O 1° Desafio Rústico acontece na área rural do município, com largada e chegada no Recanto das Cachoeiras, que é um local conhecido por estar em meio a uma natureza preservada e onde são desenvolvidas diversas atividades, como cascading (rapel praticado em cachoeiras), rapel, arvorismo, trilhas, banhos de cachoeira, cavalgada e vista do Mirante.

“Esta será uma prova em que os corredores terão total liberdade de ritmo, com diferentes tipos de terreno, como saibro, areia, cascalho, terra batida e grama, com algumas subidas e descidas de tirar o fôlego e que vão proporcionar uma bela experiência para todos os níveis de corredores”, diz Branca.

Haverá premiação do 1° ao 5° lugar no geral e do 1° ao 3° por faixa etária, além de medalhas para todos os finishers. Haverá postos de hidratação, mas não serão distribuídos copos ou garrafas plásticas – cada corredor deve levar seu squeezy ou mochila de hidratação.

A idade mínima para a participação no desafio é de 18 anos e o tempo total de prova é de 9 horas. Para idosos acima de 60 anos há 50% de desconto na inscrição.

A inscrição do 1º Desafio Rústico de Brotas pode ser feita pelos sites: www.ativo.com ou www.desafiorustico.com.br.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.