Camisetas de corrida vão virar máscaras em SC

“Nossa Corrida Agora é Outra”. Esse é o lema da campanha lançada pelo Grupo STC, empresa que atua no ramo de organização de corridas de rua, entre elas a Maratona Internacional de Floripa Cosan, maior evento do gênero do Sul do país. A ideia dos idealizadores é arrecadar o maior número possível de camisetas de corrida e com elas fazer máscaras de proteção que serão doadas para pessoas de comunidades carentes da Grande Florianópolis.

Logo no primeiro dia, após a divulgação da campanha nas redes sociais, mais de 200 camisetas foram arrecadadas pelos organizadores que vão até os locais fazer as retiradas. “Estamos cuidando de todo processo, desde a retirada das camisetas nas casas das pessoas, até a higienização e produção das máscaras. Contamos com a ajuda de costureiras voluntárias para a criação e depois disso enviaremos elas prontas para a Prefeitura que fará a distribuição as áreas mais vulneráveis”, explica Leonardo SIlvano, um dos representantes do Grupo STC.

As doações podem ser feitas através das seguintes formas: 
E-mail: contato@grupostc.net
WhtasApp: 48 99168-7066
Instagram: @grupo.stc e @maratonadefloripa

A primeira fase da campanha consiste na arredação das camisetas em vários pontos de Florianópolis e região. Além disso, outras empresas do segmento estão se sensibilizando e devem adotar a campanha em breve. A segunda fase da campanha terá início nos próximos dias com a produção das máscaras. Inclusive, os idealizadores do projeto estão em busca de mais costureiras e/ou empresas voluntárias que possam ajudar na confecção das máscaras. 

“Além das máscaras, as doações terão um informativo com orientações de higiene. Agora nossa luta é para ajudar o maior número de pessoas. Quanto mais nos conscientizarmos da importância dos cuidados, isolamento social e práticas de higiene, mais rápido conseguiremos controlar essa pandemia e voltar as nossas rotinas”, encerra Leonardo Silvano.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.