Canal OFF apresenta série ‘Triatleta’ com Fernanda Keller

fernanda keller 2 - TriatletaSão mais de 30 anos de carreira e mais de cem títulos em campeonatos de triatlo. Pentacampeã do Ironman Brasil; mais constante triatleta do mundo no Campeonato Mundial de Ironman no Havaí, com seis medalhas de bronze; única mulher no mundo a completar 23 edições consecutivas do mundial; eleita pela Revista Forbes, em 2006, a atleta mais influente do Brasil. Estes são alguns dos títulos e parte da história de Fernanda Keller, 52 anos, que no dia 21 de janeiro, às 22h, estreia o programa “Triatleta”, no Canal OFF.

Produzida pela SM Filmes e com seis episódios, a série mostra os desafios que Fernanda se propõe no mundo de uma triatleta. É no Havaí onde ela enfrenta correntezas, ondas, calor, frio, vento e montanhas, sempre em movimento, através das três modalidades do triatlo: nado, pedal e corrida. Entre um desafio e outro, Keller ainda relembra momentos marcantes da carreira, permitindo que a produção transmita muito a sua forma de viver.
“O triatlo não é só o meu esporte é o meu estilo de vida. E o programa é o meu xodó, meu amor, porque tem muito de mim ali registrado. Está sendo muito emocionante poder viver isso e dividir com o público”, revela a atleta.

Ao longo de toda a série, Fernanda nada cerca de 8 km, corre 136 km e pedala mais de 600 km. No primeiro episódio, ela está em Waikiki, na ilha de Oahu para realizar o percurso que deu origem à primeira grande competição do esporte, o Ironman Triatlon. Nele, Fernanda nada 4 km, e corre a maratona de 42 km. Outros grandes momentos são registrados pelo programa, como quando a atleta realiza um ironman solitário no percurso atual do campeonato mundial da modalidade, prova que a consagrou como atleta. Entre os momentos mais desafiadores, ela destaca a pedalada de 108,4 km seguida de corrida de 10 km até o topo do vulcão Mauna Kea.

“A altitude faz com que o ar se torne rarefeito, o que aumenta muito o grau de dificuldade desse desafio. Foi um dos treinos mais difíceis e emocionantes da minha vida. Me fez lembrar de toda a minha história competindo no Havaí e todas as minhas conquistas até a categoria máxima do meu esporte, o triatlo ironman”, explica.

Sobre a iniciativa de fazer o programa, Keller explica que uniu o seu gosto de comunicar para as pessoas sobre o esporte com o perfil de inspiração transmitido pelo OFF.

“Sempre tive noção na minha vida de atleta da importância de divulgar o meu trabalho e informar o público sobre o esporte. Sempre me sinto motivada a levar este conhecimento para as pessoas para poder inspirá-las e o OFF vem muito ao encontro desse propósito. É um canal que inspira e traz um respiro para o público em meio a um mundo tão cheio de tragédias”, finaliza.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.