Creatina ajuda a reduzir cansaço e falta de disposição

Quem treina rotineiramente sabe que a preguiça e a falta de disposição são os piores vilões na busca por resultados. Mesmo com uma programação disciplinada e a dieta em dia, o cansaço pode ser um dos piores vilões nesse processo. Por ser uma importante fonte de energia para a contração muscular, a Creatina pode ser a solução para garantir disposição tanto no treino quanto em diversas atividades da sua rotina, como explica o nutricionista esportivo Diogo Círico, da Growth Supplements.

95% da Creatina presente em nosso corpo é armazenada no músculo esquelético. O consumo desse suplemento promove aumento no conteúdo intracelular desse nutriente, podendo até mesmo modificar a utilização dos combustíveis que fornecem energia ao corpo. “Como resultado, há um aumento no volume de treino, aumento de força e melhora da hipertrofia muscular”, explica o especialista. Além disso, o nutricionista ainda cita o aumento da capacidade aeróbica e a melhora na captação de oxigênio na célula.

Melhoras no treino

Para não restar dúvidas quanto à eficácia, há maneiras de identificar a melhora nos treinos de modo direto e indireto. Os resultados são medidos com avaliação antropométrica, verificando o aumento de massa muscular, força e capacidade aeróbica, como salienta Círico. Além disso, o atleta também sente a melhora de modo indireto, com o aumento da quantidade de repetições executadas nos exercícios, aumento de carga nos treinos e até mesmo a melhora no estado geral de saúde.

Como tomar a Creatina

Na hora de inserir a Creatina na rotina, é preciso ficar atento às indicações nutricionais específicas para suas necessidades. É possível suplementar seguindo diferentes estratégias, mas é importante que ela seja consumida todos os dias, independente se houver treino ou não. Outro fator relevante destacado pelo nutricionista é consumir ininterruptamente o suplemento por 14 semanas e depois interromper por 4 semanas.

E a marca realmente importa?
Ao comprar, é preciso também ter atenção quanto ao fabricante e a matéria-prima utilizada. “A idoneidade da fabricante pode garantir a qualidade do produto e consequentemente seus efeitos”, explica o nutricionista esportivo. Em alguns casos, o produto pode não apresentar todos os seus benefícios justamente pela qualidade dos ingredientes empregados. Para garantir os melhores efeitos e proteger sua saúde, invista sempre em marcas aprovadas em todos os laudos e testes.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.