Cinco livros para te ajudar a manter o foco na corrida

Para ser um ótimo corredor, não basta treinar e alimentar-se corretamente, é preciso conhecimento técnico e, às vezes, até motivacional sobre o assunto. Alinhar a prática do esporte à leitura, é a fórmula ideal para nunca perder o pique e sentir-se cada dia mais entusiasmado.

Gastar a sola do tênis desafiando os limites do corpo, por vezes, é motivo suficiente para desanimar, por isso, preparamos para você uma lista com livros para motivar, distrair e ampliar o seu conhecimento.

Confira cinco livros obrigatórios para todo corredor:


untitledNascido para Correr, Christopher McDougall

Como afirma o título do livro, o ser humano nasceu para correr e mais, ele só avançou na tecnologia e ciência graças à capacidade inigualável para corrida.

Parece estranho, mas o autor justifica essas duas premissas ao longo de XXX páginas que prometem levar o leitor a um conhecimento extenso sobre a fisiologia do corredor, por um viés paleontológico.

 

 

 

 

 

downloadCorrer – O Exercício, A Cidade e o Desafio da Maratona, Drauzio Varella

Corredor há mais de 20 anos, Drauzio Varella conta no livro Correr – o exercício, a cidade e o desafio da maratona como e por que passou a praticar o esporte para deixar o sedentarismo. Além disso, revela sobre os desafios das primeiras maratonas, faz um panorama da história da corrida, oferece informações médicas sobre a prática, entre outros.

 

 

 

 

 

 

AMScan_194Do que eu falo quando falo de corrida, Haruki Murakami

Em 1982, Haruki Murakami decidiu mudar sua vida por completo: vendeu seu bar de jazz em Tóquio, no propósito de dedicar-se à escrita, e começou a correr para se manter em forma.

Um ano depois, completou sozinho o trajeto de Atenas à Maratona, na Grécia, e percebeu poderia tornar-se um corredor de longas distâncias.

Neste livro, ele reflete sobre a influência que o esporte teve em sua vida e, sobretudo, em seu texto.

 

 

 

 

152450 maratonas em 50 dias, Dean Karnazes

Nesta obra, o autor relata como superou o desafio de correr 50 maratonas, em cada um dos 50 estados norte-americanos, em 50 dias.

Depois desse feito, Karnazes entrou para história superando os limites do próprio corpo e da mente. No livro, ele conta todos os detalhes dos dois mil e cem quilômetros corridos, seu programa de treinamento, como se adaptou a condições extremas, sua alimentação, entre outros.

 

 

 

 

 

foto_7845_2006-05-10_grandeMaratonando – Desafios e Descobertas nos Cinco Continentes, Rodolfo Lucena

Jornalista por formação, Rodolfo Lucena apaixonou-se pela corrida e abandonou o sedentarismo que há anos o atormentava. E é esse processo e toda sua experiência com maratonas ao redor do mundo – da China à África do Sul, que Lucena narra no livro Maratonando – desafios e descobertas nos cinco continentes.

 

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.