Circuito 4 Elementos e Thunder Man Duathlon

Fotos: Julio Cenna

POR DEMETRIUS CARVALHO – Esse final de semana houve um evento duplo em Barueri/Alphaville. Às 7h, a primeira etapa do Circuito 4 Elementos (Etapa água) com as distâncias de 5k e 10k teve sua largada pontualmente dada na fria manhã de domingo. A temperature, por sinal, assim como o trajeto plano e arborizado, proporcionava excelente condições de corrida e recordes e, assim, o mar azul de corredores (com a excelente camisa proporcionada pelo evento) largou.

Volto a elogiar o trajeto plano e arborizado pois ele era parte da Meia Maratona Barueri/Alphaville que teve que ser adiada em função de obras federais no local. Ainda não se tem sequer previsão de data mas a minha expectativa só melhorou quando vi o trajeto.

O diferencial dessa prova foi a medalha que forma uma mandala para os participantes que participarem das 4 etapas. No mais, hidratação, fotógrafo, kit lanche pós prova, organização, pontualidade que coloca esse circuito como excelente oportunidade para quem deseja sair dos mesmos trajetos de São Paulo. A a segunda etapa vai ser realizada ainda esse mês (29.07), afinal, a primeira etapa foi adiada para 08.07 em conseqüência da greve dos caminhoneiros.

Ao término do circuito, eu passava do posto de atleta para o de telespectador.

Às 9h era dada a largada da Thunder Man Duathlon Series. Caminho muitas vezes natural para os corredores, a New Time Sports realizou o evento na sequência do Circuito 4 Elementos e engana-se quem imaginou uma confusão. A organização trabalhou com uma competência na qual na segunda prova, tínhamos uma atmosfera completamente diferente.

A prova era constituída de 5k de corrida, 20k de bicicleta e mais 2.5k de corrida. Como observador, fiquei posicionado no ponto de transição da corrida para a bicicleta que é onde você pode ganhar ou perder o duathlon, pois para quem não conhece, quase que em sua totalidade, há uma troca de tênis e cada atleta tenta desenvolver sua estratégia para perder menos tempo nessa troca. Você também não pode deixar o posto de transição sem o capacete devidamente colocado e afivelado.

Segundo os participantes do duathlon, o percurso também lhes era favorável para quebra de recordes assim como na corrida.

A medalha do duathlon era lindíssima por sinal. O Thunder Man Duathlon Series é constituída de 5 provas e sua próxima etapa também acontecerá dia 29.07.

Resumindo, temos uma ótima opção para quem quer correr, para quem tem curiosidades sobre o duathlon, para quem deseja assistir um bom evento esportivo, ou ainda participar de um e assistir outro.

Será que tem algum atleta aqui que vai participar das duas provas?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.