Circuito CAIXA São Paulo receberá grandes nomes da corrida de rua neste domingo (21)

Creditos: Luiz Doro /adorofoto/HT Sports

Décima etapa do mais tradicional circuito brasileiro de provas de rua terá largada na Praça Charles Miller.

A cidade de São Paulo recebe o Circuito de Corridas CAIXA neste domingo (21), com largada a partir das 6h45, na Praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu. A mais tradicional série de provas de rua do Brasil chega a décima etapa com expectativa de alto nível técnico na luta pela vitória entre os atletas de elite. Tanto no masculino como no feminino, a categoria Elite 10km recebe nomes de respeito entre brasileiros e estrangeiros.

Campeão na abertura da temporada 2018, em Belo Horizonte, no mês de maio, e líder do ranking da Confederação Brasileira de Atletismo (CBA) dos 10km, Giovani dos Santos aparece como um dos favoritos ao lugar mais alto do pódio. Porém, Joílson Bernardo da Silva, segundo colocado nas etapas de Fortaleza e Recife, chega à capital paulista disposto a conquistar a primeira vitória. Os brasileiros, contudo, terão que enfrentar um forte adversário africano. O queniano Dennis Kemboi Bera Kusimbra chega embalado, pois vem de um segundo lugar na etapa de Curitiba do circuito, disputada no domingo (14) passado.

No total, a categoria Elite 10km masculina tem 32 corredores confirmados até o momento, uma das maiores participações na temporada 2018, quando o Circuito CAIXA comemora o aniversário de 15 anos. Entre os concorrentes à vitória também se destacam Wellington Bezerra da Silva, Fabrício Gomes Santos, Vagner da Silva Noronha, entre outros. Campeão no ano passado e ganhador da última etapa, em Curitiba, Altobeli Santos da Silva não confirmou participação na capital paulista, cujo recorde pertence a Hillary Kipgetich Kibet, do Quênia, com o tempo de 29min10, cravado em 2012.

Na Elite 10km feminina, Salome Chepchumba Masobo vai em busca do segundo triunfo seguido. Campeã na etapa de Curitiba, a queniana chega a São Paulo com moral elevada. Para repetir o feito obtido no Paraná, ela terá de enfrentar atletas como a tanzaniana Fadhila Salum Samwe, que vem de dois segundos lugares consecutivos, nas provas de Ribeirão Preto e Curitiba. Entre as brasileiras, Jenifer do Nascimento Silva, Roselaine Souza Silva, Rozilene Silveira de Jesus, Maria Luciana Sigueira Paula, entre outras, prometem lutar pelo pódio. O título do ano passado ficou com a queniana Emily Chepkemoi Arusio, enquanto o recorde na capital paulista é de Jackline Juma Sakllu, da Tanzânia, com 34min07, em 2013.

Inscrições Ainda é possível se inscrever para aprova por meio de inscrição presencial. A organização receberá os últimos pedidos durante a entrega dos kits dos atletas (composto por número de peito e camiseta), na Loja Centauro do Shopping Vila Olímpia (rua Olimpíadas, 360 – Vila Olímpia), nesta sexta-feira (19), das 10h às 20h, e sábado (20), entre 10h e 17h. Não serão entregues Kits no dia da corrida, nem após a mesma.

Pegada do Bem – A campanha Pegada do Bem entra na programação do Circuito CAIXA em São Paulo. A ação recebe doações de tênis a fim de incentivar a prática do atletismo em regiões de maior vulnerabilidade social, reforçar ações já existentes nesse sentido e ainda impulsionar a descoberta de novos talentos. Os calçados podem ser entregues na retirada dos kits na sexta e sábado e também na arena no dia da prova, no domingo. Essa iniciativa já arrecadou dezenas de pares de tênis nas provas anteriores, todos encaminhados para entidades assistenciais das cidades participantes.

Aniversário de 15 anos – Criado em 2004, o Circuito CAIXA já recebeu mais de 280 mil pessoas em 131 provas pelo Brasil até 2017, seguindo de forma ininterrupta no apoio aos atletas brasileiros de elite e incentivo ao esporte entre os amadores. Em função destes dados, é considerada a mais tradicional série de provas de rua do país.

O Circuito CAIXA é uma realização da HT Sports, com patrocínio da CAIXA Econômica Federal e co-patrocínio da Centauro, com apoio do Governo Federal e Indaiá. A etapa de São Paulo tem supervisão técnica da Federação Paulista de Atletismo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *