Circuito das Estações anuncia novidades em 2019

O Circuito das Estações, maior circuito de corrida de rua da América Latina, anunciou novidades para 2019: escolheu a temática de jogos e apostas para agitar mais de 270 mil corredores ao longo do ano, em quatro etapas, distribuídas ao longo das estações climáticas do ano — ou seja, outono, inverno, primavera e verão.

As provas são sempre realizadas no mesmo trajeto, permitindo que o corredor perceba sua evolução ao longo da temporada.

No momento, o circuito está confirmado em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba,  Salvador, Recife e Fortaleza, totalizando 8 cidades brasileiras.

Porém, em breve, podem ser confirmadas sete outras sedes do Circuito das Estações. No Brasil, as cidades que estão no radar são Campinas, Porto Alegre, João Pessoa e Belém e, fora do país, as capitais do Chile, Argentina e México.

Para checar as datas, os locais de provas e informações sobre inscrições, acesse o site oficial do Circuito das Estações.

Outra novidade diz respeito às novas distância. Para quem vai participar das provas em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte ou Brasília, além dos percursos de 5 km e 10 km, haverá outras três distâncias alternativas, que serão acrescentadas nas seguintes etapas:

  • Outono – 3 km
  • Inverno – 16 km
  • Primavera – 21 km

Em 2019, Segundo os organizadores, as medalhas também voltarão a formar uma mandala, conectando-se uma a outra. E os kits contarão com um mug de vidro como item extra.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.