Comrades Marathon altera regras de qualify

Até o ano passado, a qualificação para a Comrades Marathon – conhecida como a “Ultimate Human Race” e considerada a rainha das ultras, exigia apenas uma maratona em menos de 5 horas, com baias de saída alocadas de acordo com o tempo efetivo. A organização da prova anuncio que para a edição de 2019 esse “corte” mudou: agora, os corredores precisam ter terminado a maratona com o tempo líquido de até 4h49m59s – 10 minutos a menos, por exemplo.

“Reforço um ponto importante: quanto melhor o seu qualify, melhores as suas chances de terminar com um tempo bom. Não existe tempo líquido na Comrades: o relógio começa a contar no instante em que o tiro da largada for dado e, se você estiver muito atrás (como na baia H), precisará esperar uns 10 ou mais minutos até cruzar a largada e efetivamente começar a correr. Isso significa que você não terá 12 horas para completar, mas 11h50min – ou menos”, diz o corredor Nato Amaral, o embaixador da Comrades no Brasil. “Isto posto, aceite uma dica valiosa: esmere-se em seu qualify e tente chegar o mais humanamente possível próximo de uma baia boa”.

A Comrades Marathon é a ultramaratona mais famosa do mundo, com percurso de 86,73 km (53,89 milhas) e este ano contou com cerca de 23 mil participantes do mundo inteiro, incluindo 234 brasileiros.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.