Confira 4 suplementos ideais para corredores

A corrida, assim como qualquer outra atividade física, é um exercício que exige muito preparo físico e uma boa saúde do corpo. Para repor os nutrientes de forma mais rápida e eficiente, é necessário fazer o uso de suplementos, que ajudam a recompor os tecidos do músculo e fornecem ainda mais energia para o organismo.

Se você é praticante de corrida ou deseja começar a correr, é necessário saber quais são os suplementos ideais, como e quando ingeri-los. Veja as nossas dicas!

1 – Maltodextrina e géis de carboidrato

Os géis de carboidrato ou a maltodextrina são essenciais por auxiliarem a proteína a chegar até o músculo, um processo conhecido como síntese proteica. Além disso, esses suplementos também são carboidratos absorvidos rapidamente pelo corpo, fornecendo energia para o organismo.

Como utilizá-lo?

O recomendado é utilizar 30 gramas para cada hora de corrida e 20 gramas logo após o exercício. Esses suplementos são encontrados em pó e em gel, por isso, devem ser diluídos antes de serem consumidos.

2 – Whey protein

Um dos suplementos mais conhecidos entre os atletas, o whey protein é feito a partir do soro do leite e é rico em proteínas. Por possuir uma alta concentração do nutriente, o corpo consegue absorvê-lo com maior facilidade e rapidez.

Como utilizá-lo?

Os melhores momentos para consumir esse suplemento são logo após o treino ou durante o café da manhã, pois esses são os períodos em que o corpo mais necessita de proteínas.

3 – BCAA

O BCAA é um suplemento composto por aminoácidos de cadeia ramificada: L-valina, L-isoleucina e L-leucina. Essas substâncias são responsáveis por dar mais energia ao corpo, adiando a fadiga durante a corrida, auxiliam na reconstrução do músculo e também evitam a perda de massa magra.

Como utilizá-lo?

O BCAA pode ser consumido em uma única dose ou em duas: uma antes e outra logo depois do treino. A quantidade pode variar até 10 gramas.

4 – Isotônicos

Os isotônicos são indispensáveis para os corredores, pois repõem os minerais perdidos durante a corrida. São eles que devolvem ao corpo o potássio, a glicose e o sódio perdidos através do suor. Eles também são os responsáveis por manter o corpo hidratado durante a atividade física.

Como utilizá-lo?

O uso do isotônico é recomendado em corridas de maior duração, com mais de uma hora, e em treinos em dias mais quentes, quando o atleta transpira mais.

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